Recursos

No CPC o seu curso não termina quando encerram as aulas. Auxiliamos no pós-prova com as orientações elaboradas pelos professores das questões passiveis de recurso.

  • 2017

    • SUSEPE – Agente Penitenciário

      8. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS SELETIVAS

      8.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida fase seletiva, através de formulário específico, conforme Anexo V deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

       8.2 …

      8.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução destes Concursos Públicos.

       8.5 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada como correta para todos os candidatos que realizaram a prova.

      8.6 Em caso de anulação de qualquer questão específica de um cargo/gênero, a mesma será considerada como correta apenas para o cargo/gênero em questão.

      8.7 Constatada a improcedência do recurso administrativo, o mesmo será arquivado.

      8.8 Recursos administrativos que apresentarem argumentações inconsistentes, de cunho administrativo, extemporâneas ou em desacordo com as especificações deste Edital serão desconsideradas para fins de resposta.

      8.9 O candidato poderá interpor recurso administrativo, dirigido à Superintendente dos Serviços Penitenciários e remetido à Fundação La Salle, através do site http://191.252.56.173/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital de Concurso Público. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o arquivo eletrônico ser enviado nas extensões “.doc”, “.pdf” ou “.jpg”.

      8.10…

      8.12 Não será aceita revisão de recurso interposto, de recurso do recurso ou de recurso sobre o gabarito oficial definitivo. A Banca Examinadora constitui última instância para o recurso administrativo, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais. 

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      - Língua Portuguesa : Há recurso (Clique aqui)

      - Informática: Não Há recursos

      - Raciocínio Lógico:  Não Há recursos (Clique Aqui)

      - Legislação Aplicada:

        – Taís Flores:  Não Há recursos

        – Martha Messerschimidt: Não Há recursos (Clique Aqui)

        – Larissa Marafiga, Paula Siqueira: Há recursos (Clique Aqui)

        - Joeberth Nunes: Há recursos (Clique Aqui)

      - Conhecimentos Gerais:

        – Fabrício Caetano: Há recurso (Clique Aqui)

       

       

       

    • MPRS – Secretário de Diligências

      DOS RECURSOS

      1. Serão admitidos recursos quanto: a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição; b) às inscrições não homologadas; c) às questões das provas e gabaritos preliminares; d) ao resultado do concurso.

      2. Os recursos mencionados no item acima deverão ser interpostos no prazo de 03 (três) dias úteis, após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial a data e horários de interposição informados em Edital, publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (www.mprs.mp.br/de).

      3. O recurso previsto na alínea “a” do item 1 deste Capítulo deverá ser entregue pessoalmente pelo candidato ou por terceiro habilitado por procuração e protocolado na Unidade de Concursos do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, situada na Rua General Andrade Neves, n.º 106, 14º andar, Centro, Porto Alegre – RS, em dias úteis, de segunda a sextafeira, nos dias e horários a serem oportunamente divulgados por meio de Edital, que será publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. 3.1 O recurso interposto por procurador, com poderes e finalidade específicos, só será aceito se estiver acompanhado do respectivo instrumento de mandato (não necessitando autenticação em cartório) e da cópia reprográfica do documento de identidade do procurador e do candidato.

      4. Os recursos previstos nas alíneas “b”, “c” e “d” do item 1 deste Capítulo deverão ser interpostos via internet em dias e horários estabelecidos em Edital. Para tanto, o candidato deverá acessar seu cadastro no sítio de domínio do Ministério Público (http://www.mprs.mp.br/concursos), selecionar a opção INTERPOSIÇÃO DE RECURSO e seguir as orientações que serão apresentadas.

      4.1. …

      5. …

      7. O(s) acerto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) das provas eventualmente anulada(s) será(ão) concedido(s) a todos os candidatos presentes no certame, independentemente de formulação de recurso.

      8. O gabarito divulgado poderá ser alterado em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

      9. A Banca Examinadora e a Comissão de Concurso constituem última instância para recursos, sendo soberanas em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

      10. Na ocorrência do disposto nos itens 7 e 8 deste Capítulo, poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver o número mínimo de acertos exigidos na(s) prova(s).

      11. As decisões dos recursos serão dadas a conhecer individualmente ao candidato.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      - Língua Portuguesa : Não há recursos

      - Informática: Não há recursos

      - Raciocínio Lógico: Não há recursos

      - Legislação:

        – Taís Flores:  Não há recursos

        – Martha Messerschimidt: Há recurso – questão 31

        – Paula Siqueira: Não há recursos

        – Jair Coitinho: Não há recursos

        – Larissa Marafiga: Não há recursos

        – Mauro Sturmer: Não há recursos

        – Felipe Martinetto: Não há recursos

       

      *** Veja os comentários no Gabarito Extraoficial: (clique aqui)

    • EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação

      XVI. DOS RECURSOS

      1. A interposição de recursos dar-se-á por meio de formulário próprio, disponível no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br com preenchimento e envio online.

      2. Cada fase recursal permanecerá disponível aos candidatos no período estabelecido no Anexo I.

      3. Não serão recebidos recursos por outra forma, prazo ou horário além dos definidos neste Edital.

      4. Admitir-se-á um único recurso por candidato e de forma individualizada, 01 (um) recurso para cada questão CKM Serviços EPTC – EDITAL CP 01/2016 24 | P á g i n a objeto de controvérsia.

      5. Os recursos deverão conter as seguintes especificações: a) Nome do candidato; b) Número de inscrição; c) Número do documento de identidade; d) Cargo para o qual se inscreveu; e) A fundamentação ou o embasamento do recurso e o objeto de controvérsia.

      6. A resposta ao recurso interposto será objeto de publicação no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br.

       7. No caso de provimento de recurso interposto, ou decisão judicial, a nota ou classificação obtida pelos candidatos poderá, eventualmente, ser alterada para uma nota ou classificação superior ou inferior, podendo ainda ocorrer a desclassificação dos candidatos que não obtiverem nota mínima exigida para habilitação na respectiva etapa, independentemente da titularidade do recurso.

      8. A Comissão Examinadora da CKM Serviços é a última instância para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

      9. Não serão deferidos em hipótese alguma, vistas ou revisão da prova e das Folhas de Resposta.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

       PROVA: Agente Administrativo

       - Alberto Menegotto: Questão 4 recorrível (Clique Aqui)

       - Daniela Arboite: Não há recursos

       - Sandro Figueiredo: Não há recursos

      Legislação:

        – Daniela Muraro:

        – Martha Messerschimidt: - QUESTÃO 42 = Não cabe recurso . (Clique aqui)

        – Roberto Donato:Não há recursos

        – Taís Flores: Não há recursos

       

       PROVA: Agente Apoio Técnico

       - Alberto Menegotto: Não há recursos (Clique Aqui)

       - Daniela Arboite: Não há recursos

       - Sandro Figueiredo: Não há recursos

      Legislação:

        – Daniela Muraro:

        – Martha Messerschimidt:- QUESTÕES 46 e 47 = Não cabe recurso

        – Roberto Donato: Não há recursos

        – Taís Flores: Não há recursos

       

       PROVA: Agente Atendimento ao Público

       - Alberto Menegotto: Não há recursos (Clique aqui)

       - Daniela Arboite: Não há recursos

       - Sandro Figueiredo:Não há recursos

      Legislação:

        – Daniela Muraro:

        – Martha Messerschimidt:- QUESTÕES 46 e 47 = Não cabe recursos

        – Roberto Donato: Não há recursos

        – Taís Flores: Não há recursos

       PROVA: Agente Fiscalização de Trânsito e Transporte

       - Alberto Menegotto:  Não há recursos (Clique Aqui)

       - Daniela Arboite: Não há recursos

       - Sandro Figueiredo: Não há recursos

      Legislação:

        – Daniela Muraro:

        – Martha Messerschimidt: - nenhuma questão sobre LEI ORGÂNICA MUNICIPAL.

        – Roberto Donato: Há recurso (Clique aqui)

        – Taís Flores: Não há recursos

       PROVA: Disciplinas Comuns para nível Superior

       - Alberto Menegotto:Não há recursos (Clique aqui)

       - Daniela Arboite: Não há recursos

       - Sandro Figueiredo: Não há recursos

      Legislação:

        – Daniela Muraro:

        – Martha Messerschimidt: QUESTÕES 31, 32 e 33 = Não cabe recursos

        – Roberto Donato: Não há recursos

        – Taís Flores: Não há recursos

  • 2016

    • UFSM – Assistente em Administração

      9. Do resultado das provas e dos recursos

      9.1 …

      9.3 Serão admitidos recursos, individuais ou coletivos, desde que devidamente fundamentados, em relação à formulação das questões da prova objetiva, da pertinência das questões em relação ao conteúdo programático previsto ou ainda do gabarito, até 05 (cinco) dias úteis após a publicação dos gabaritos preliminares, devendo ser dirigidos à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, podendo ser encaminhados pessoalmente ou via Sedex.

       9.4 O resultado dos recursos previstos pelo subitem anterior, bem como os gabaritos definitivos, serão divulgados na página do concurso (www.ufsm.br/concurso).

      9.5 …

      9.6 Quando recurso ou decisão da Banca Elaboradora resultar na anulação de questão, de qualquer um dos tipos de prova previstos neste Edital, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos. Para os candidatos que já obtiveram o acerto nesta questão, não haverá alteração na pontuação.

       9.7 O …

       9.9 O resultado dos recursos previstos pelo subitem anterior será divulgado na página do concurso (www.ufsm.br/concurso).

      9.10 …

      9.11 Os formulários para encaminhamento de recursos serão disponibilizados na página www.ufsm.br/concurso.

      9.12 Não serão aceitos recursos encaminhados por fax, e-mail, ou outras formas não previstas expressamente por este Edital. Também serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido.

      9.13 O resultado dos recursos, de caráter irrecorrível na esfera administrativa, será divulgado mediante publicação de edital na página www.ufsm.br/concurso

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa: Não há recursos

      Raciocínio Lógico: Não há recursos (observação)

      Informática: Não há recursos

      Legislação:

      - Martha Messerschimidt: Não há recursos (Clique aqui)

      - Taís Flores: Não há recursos

       

       

       

    • Prefeitura de Veranópolis – Disciplinas Comuns

      8. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

       8.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida etapa seletiva, através de formulário específico, conforme Anexo IV deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

      8.2 …

      8.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.

      8.5 …

      8.8 Recursos administrativos que apresentarem argumentações inconsistentes, de cunho administrativo, extemporâneas ou em desacordo com as especificações deste Edital serão desconsideradas para fins de resposta.

      8.9 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do site http://lasalleconcursos.com.br/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      8.10 …

      8.12 Não será aceita revisão de recurso interposto, de recurso do recurso ou de recurso sobre o gabarito oficial definitivo. A Banca Examinadora constitui última instância para o recurso administrativo, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

      8.13 A Fundação La Salle poderá anular ou alterar o gabarito de determinada questão, independente de ter recebido recurso administrativo, considerando a evidência de erro material na formatação da mesma. Município de Veranópolis / RS Concurso Público Edital de Abertura nº 119/2016 10 Realização: www.fundacaolasalle.org.br

       8.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso Publico.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa: Não há recursos

      Raciocínio Lógico: Não há recursos

      Legislação:

      - Martha Messerschimidt: Não há recursos

       - Taís Flores: Não há recursos

      - Paula Siqueira: Não há recursos

    • FURG – Assistente em Administração

      6. DAS IMPUGNAÇÕES E DOS RECURSOS

      6.1. …

      6.3. O candidato poderá interpor recurso fundamentado, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço http://progep.furg.br/bin/edital/index.php, dispondo de até 02 (dois) dias contados do primeiro dia subsequente ao da divulgação do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição; da homologação das inscrições; da divulgação sobre o atendimento especial; do gabarito preliminar da prova teórica; do resultado preliminar do concurso e do resultado da verificação da veracidade da autodeclaração de cor de pele/raça, no horário das 9h do primeiro dia às 17h do último dia.

      6.4. Para o recurso relativo às questões de prova, o candidato deverá indicar com precisão a questão a ser revisada, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos instruídos com material bibliográfico.

      6.5. …

      6.7. A resposta ao recurso do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgada no endereço eletrônico http://progep.furg.br/bin/edital/index.php a partir do dia 27/10/2016. Os demais recursos serão analisados, e as respectivas decisões serão divulgadas em http://progep.furg.br/bin/edital/index.php, a partir do quarto dia útil contados do prazo final de interposição do recurso.

      6.8. Se do julgamento do(s) recurso(s) resultar anulação de questão(ões), a pontuação correspondente à(s) questão(ões) anulada(s) será atribuída a todos os candidatos.

      6.9. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso referente ao gabarito definitivo. O direito de petição fica assegurado, sem efeito suspensivo.

      6.10. A FURG não se responsabilizará por recurso não recebido por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento nas linhas de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa: Não há recursos

      Raciocínio Lógico: Não há recursos

      Informática: Há recurso (clique aqui)

      Legislação:

      - Daniela Muraro: Não há recursos

      - Martha Messerschimidt: Não há recursos

      - Taís Flores: Não há recursos

      - Paula Siqueira: Não há recursos (clique aqui)

    • SEMAE – Agente Administrativo

      7. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA TEÓRICO-OBJETIVA E PROVA DE TÍTULOS

      7.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Teórico-objetiva e de Títulos terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

      7.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

      7.2.1 Para interpor recursos eletrônicos, o candidato deverá ter endereço eletrônico, e-mail, para confirmar o protocolo de recebimento.

      7.2.2 Não serão considerados os recursos eletrônicos que deixarem de ser concretizados por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica.

      7.3 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

      7.3.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

      7.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

      7.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

      7.5 Se houver alteração do gabarito preliminar da Prova Teórico-objetiva, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo.

      7.6 Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração serão divulgadas no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

      7.7 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

      7.8 Os pontos relativos à questão eventualmente anulada, e em caso de alteração de gabarito oficial preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos que realizaram a prova, independentemente de terem ou não recorrido. Em hipótese alguma haverá alteração do quantitativo de questões de cada uma das partes da prova teórico-objetiva.

      7.9 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Informática: Não há recursos

      Legislação: 

      - Martha Messerschmidt: Não há recursos

      - Mauro Sturner: Não há recursos

      - Taís Flores: Não há recursos

      - Paula Siqueira: Não há recursos

      Conhecimentos específicos: 

      - Alberto Menegotto: Não há recursos

      - Daniela Muraro: Não há recursos

      - Fabrício Caetano: Não há recursos

      - Fábio Maia: Não há recursos

      - Martha Messerschmidt: Não há recursos

      - Taís Flores: Não há recursos

       

       

    • UFRGS – Assistente em Administração

      11 DOS RECURSOS

      11.1    O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

      11.1.1

      11.2    O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site da FAURGS, http://www.portalfaurgs.ufrgs.br/concursos, para, em sistema específico, registrar essa intenção.

      11.3    Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 11.2 deste Edital.

      11.4    Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.

      11.5    Serão de caráter irrecorrível, em esfera administrativa, os resultados definitivos do Concurso, após apreciação de recursos e publicação de Decisões Finais.

      11.6    As respostas das Bancas Examinadoras aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site da FAURGS, http://www.portalfaurgs.ufrgs.br/concursos, na área do candidato, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

      11.7    Admitir-se-á, para cada candidato, um único recurso para cada evento constante no subitem 11.1, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

      11.8    Se da análise de recursos resultar anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme a alteração, e o resultado final será divulgado de acordo com esse novo gabarito.

      11.9    A FAURGS não se responsabilizará por recursos não recebidos por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

      11.10  A FAURGS disponibilizará, em sua Sede, em dias úteis, no horário das 10h às 16h, no endereço disponibilizado no subitem 2.1 b, computador para candidatos que não tiverem acesso à internet.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      - Língua Portuguesa: Há recurso, conforme o texto abaixo:

      RECURSO CONTRA GABARITO OFERECIDO PELA BANCA À QUESTÃO 2 – LÍNGUA PORTUGUESA

       

                                                                                                       

       

                  A assertiva III da questão 2 da prova de Língua Portuguesa do concurso da UFRGS afirma que, no trecho “… por essa razão, a leitura é uma forma exemplar de aprendizado, é também um dos meios mais eficazes de desenvolvimento da linguagem e da personalidade…” (l. 16-19), o vocábulo “também” funciona como conjunção aditiva entre as orações.

       

                  Sob o ponto de vista de sua classificação, “também” é advérbio que expressa ideia de inclusão. No caso da oração acima transcrita, “também” aparece entre orações coordenadas sem conetivo. A primeira oração (“a leitura é uma forma exemplar de aprendizado”) é coordenada assindética, e a segunda (“é também um dos meios mais eficazes de desenvolvimento da linguagem e da personalidade”) é coordenada assindética aditiva. A palavra “também”, inserida logo após o verbo de ligação (“é”), indica soma do que se diz da “leitura”, expressando, de modo claro, adição entre as duas orações.

       

                  Observe-se que, se o termo “também” viesse antes da forma verbal “é”, poderia ser substituído por “e”, o que comprova, de modo expresso, a indicação de soma de uma oração à outra, revelando adição: “por essa razão, a leitura é uma forma exemplar de aprendizado, também é um dos meios mais eficazes de desenvolvimento da linguagem e da personalidade…”. Na alteração de ordem demonstrada apenas com o intuito de argumentação, verifica-se a função aditiva da palavra “também”.

       

                  A respeitável Banca não considerou como correta a afirmação III, devendo revisar o gabarito desta questão, corrigindo o erro e apontando como alternativa correta a opção (E).

       

                  Impõe-se, portanto, a alteração do gabarito indicado como correto (letra D) para letra E, como medida de justiça.

       

      Prof. Menegotto®

      24-10-2016 

      - Legislação: Não há recursos

      - Conhecimentos Específicosem análise com os professores

        Noções de Administração Pública:  Há recursos (clique aqui)

        Noções de Planejamento,Orçamento e Finanças Públicas: Há recursos (clique aqui)

        Noções de Administração de Materiais e Logística:

        Noções de Administração de Recursos Humanos:

        Noções de Organizações:

        

    • Agente Administrativo do MPRS

      Com a alteração da data da prova (de 15/05 para 05/06), a data de interposição de recursos quanto às questões da prova e gabaritos preliminares também sofreu alteração. De acordo com o cronograma de atividades publicado em 22/01/16, o gabarito preliminar será divulgado no dia 13/06/16, devendo os referidos recursos ser interpostos no prazo compreendido entre 15 e 17/06/16 nos termos descritos abaixo.

      XI. DOS RECURSOS

      1. Serão admitidos recursos quanto:
      a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição; 
      b) às inscrições não homologadas; 
      c) às questões das provas e gabaritos preliminares; 
      d) ao resultado do concurso.

      2. Os recursos mencionados no item acima deverão ser interpostos no prazo de 03 (três) dias úteis, após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial a data e horários de interposição informados em Edital, publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (www.mprs.mp.br/de).

      (…) 

      4. Os recursos previstos nas alíneas “b”, “c” e “d” do item 1 deste Capítulo deverão ser interpostos via internet em dias e horários estabelecidos em Edital. Para tanto, o candidato deverá acessar seu cadastro no sítio de domínio do Ministério Público (http://www.mprs.mp.br/concursos), selecionar a opção INTERPOSIÇÃO DE RECURSO e seguir as orientações que serão apresentadas.
      (…) 
      7. O(s) acerto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) das provas eventualmente anulada(s) será(ão) concedido(s) a todos os candidatos presentes no certame, independentemente de formulação de recurso.

      8. O gabarito divulgado poderá ser alterado em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

      (…)

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      - Língua Portuguesa : Há recursos

      - Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Matéria Estatutária Institucional (Prof. Taís): Há recursos

      - Matéria Estatutária e Institucional (Prof. Martha): Não há recursos

      - Noções de Administração: Há recursos

      - Noções de Informática: Há recursos

      - Raciocínio Lógico Matemático: Não há recursos

      - Direito Penal: Não há recursos

       

      Prova e Gabarito Provisório: CLIQUE AQUI

       

      VEJA comentários da prova feita pelos professores do CPC, 

      Língua Portuguesa – CLIQUE AQUI

      Raciocínio Lógico Matemático - CLIQUE AQUI

      Noções de Administração - CLIQUE AQUI

      Direito Penal - CLIQUE AQUI

      Matéria Estatutária e Institucional (Martha) - CLIQUE AQUI

       

       

       

       

    • INSS – Técnico do Seguro Social

      8.17 DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS

      8.17.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, a partir das 19 horas da data provável de 17 de maio de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

      8.17.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do terceiro dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.

      8.17.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, e seguir as instruções ali contidas.

      8.17.4

      8.17.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

      8.17.6

      8.17.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

      8.17.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito oficial definitivo.

      8.17.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

      ****   Correção baseada na prova CUBO   ****

      - Direito Previdenciário:  Há recursos

      - Ética no Serviço Público: Não há recursos

      - Língua Portuguesa : Há recursos

      - Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional e RJU: Há recursos

      - Noções de Informática: Não há recursos

      - Raciocínio Lógico:  Não há recursos

       

      Acesse também nosso Blog: CLIQUE AQUI!

       

       

       

    • Prefeitura de Cachoeirinha – Assistente Administrativo

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DE PROVAS

      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida etapa seletiva, através de formulário específico, conforme Anexo IV deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

      9.2 …

       9.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.

       9.5 …

      9.9 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do site http://lasalleconcursos.com.br/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      9.10 …

      9.12 Não será aceita revisão de recurso interposto, de recurso do recurso ou de recurso sobre o gabarito oficial definitivo. A Banca Examinadora constitui última instância para o recurso administrativo, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

       9.13 A Fundação La Salle poderá anular ou alterar o gabarito de determinada questão, independente de ter recebido recurso administrativo, considerando a evidência de erro material na formatação da questão.

       9.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso Publico

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

      DISCIPLINAS: (Conhecimentos Gerais)

      - Língua Portuguesa : Não há recursos

      - Raciocínio Lógico:  Não há recursos

      - Legislação:

         - Profª. Martha Messerschmidt: Não há recursos

         -  Profª. Paula Siqueira: Não há recursos

         – Profª. Taís Flores: Não há recursos

      DISCIPLINAS: (Conhecimentos Específicos):

         – Profª. Cosme Sergio: Há recursos

        – Profª. Everson Brugnolo: Há recursos

        – Profª. Taís Flores: Não há recursos

    • Prefeitura de Cachoeirinha – Nível Superior

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DE PROVAS

       9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida etapa seletiva, através de formulário específico, conforme Anexo IV deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

       9.2 …

      9.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.

      9.5 …

      9.7 Constatada a improcedência do recurso administrativo, o mesmo será arquivado. Município de Cachoeirinha/RS Concurso Público – Edital de Abertura nº 02/2016 10 Realização: Fundação La Salle

      9.8 Recursos administrativos que apresentarem argumentações inconsistentes, de cunho administrativo, extemporâneas ou em desacordo com as especificações deste Edital serão desconsideradas para fins de resposta.

      9.9 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do site http://lasalleconcursos.com.br/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      9.10 …

      9.13 A Fundação La Salle poderá anular ou alterar o gabarito de determinada questão, independente de ter recebido recurso administrativo, considerando a evidência de erro material na formatação da questão.

      9.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso Publico.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

      DISCIPLINAS: (Conhecimentos Gerais)

      - Língua Portuguesa : Não há recursos

      - Raciocínio Lógico:  Não há recursos

      - Legislação:

        – Profª. Martha Messerschmidt: Não há recursos

        – Profª. Taís Flores: Não há recursos

        -  Profª. Paula Siqueira: Não há recursos

       

       

    • PMPA – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

      14 – DOS RECURSOS

       14.1 O candidato poderá interpor recurso no período informado no Cronograma de Execução, acessando o link disponibilizado no site da Fundatec, no prazo de três dias úteis (exceto para os pedidos de isenção da taxa de inscrição), a contar o primeiro dia útil seguinte à publicação do ato, nas seguintes hipóteses:

          a)…

          c) Referente ao gabarito preliminar;

          d) Referente a nota Preliminar da Prova Teórico-Objetiva;

          e) Referente a nota Preliminar da Prova de Redação;

          f) Referente ao resultado preliminar.

      14.2 …

      14.3 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

      14.4 …

      14.7 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

      14.8 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

      4.9 …

      14.14 Em caso de alteração de gabarito oficial preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem ou não recorrido.

       14.15 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

      DISCIPLINAS:

      - Língua Portuguesa : Há recursos

        – Profª. Martha Messerschmidt: Não há recursos

        – Profª. Taís Flores: Não há recursos

      -  Profª. Paula Siqueira: Não há recursos

      Conhecimentos Específicos:

      - InformáticaNão há recursos

      - Raciocínio Lógico: Há recursos

      - Gestão e organização de documentos: Não há recursos

      - Atend. ao público. Ética no serviço Público: Não há recursos

      - Redação Oficial: Não há recursos

       

       

       

    • IBGE – Técnico em Informações Geo. e Estatísticas A I

      12. DOS RECURSOS

      12.1 O gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge.

      12.2 O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar mencionado no subitem 12.1 disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da publicação destes.

      12.3 Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge, respeitando as respectivas instruções.

      12.3.1 …

      12.3.6 Todos os recursos serão analisados, e as respostas serão divulgadas no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge.

      12.3.7 Não serão aceitos recursos via fax, correio eletrônico ou pelos Correios, assim como fora do prazo.

      12.4 Em nenhuma hipótese será aceito pedido de revisão de recurso ou recurso de gabarito oficial definitivo, bem como contra o resultado final das provas.

      12.5 Será liminarmente indeferido o recurso cujo teor desrespeitar a Banca.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Matemática: Não há recursos

      Geografia: 

      Conhecimentos Sobre IBGE: Não há recursos

       

       

       

       

       

       

    • PMPA – ADMINISTRADOR

      14 – DOS RECURSOS

      14.1 …

      14.2 O candidato poderá interpor recurso, no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do primeiro dia útil seguinte à publicação do ato, observando-se os itens 1.7 e 1.8, nas seguintes hipóteses: a)…

       b) Referente ao gabarito preliminar e questões da prova, endereçado à Comissão de Concursos; c) Referente ao resultado preliminar e critérios de desempate, endereçado ao Secretário Municipal de Administração.

      14.3 …

      14.5 Para recursos sobre o gabarito preliminar deverá ser utilizado um formulário “Razões de recurso” – Anexo VI – para cada questão recorrida, no qual deverão ser apresentados os fundamentos do recurso.

      14.6 …

      14.9 Os recursos poderão ser entregues pessoalmente, com a apresentação de documento de identificação, por terceiro ou postado, conforme orientações nos itens 1.7 e 1.8.

      14.10 …

      14.12 Não serão conhecidos os recursos que não atenderem o estabelecido neste Edital.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Legislação:

      - Profª. Martha MesserschmidtNão há recursos

      - Profª. Larissa Marafiga: Não há recursos

      - Profª. Taís Flores: Não há recursos

      Conhecimentos Específicos:

      - Prof. Fábio Maia: Não há recursos

      - Prof. Everson Brugnolo: Não há recursos

      - Profª. Taís Flores: Não há recursos

       

       

       

    • MAGISTÉRIO CANOAS – 2016

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS

      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida etapa seletiva, através de formulário específico, conforme Anexo V deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

      9.2 Qualquer recurso administrativo deverá ser efetivado no período devido, conforme o cronograma de execução deste Edital.

      9.3 Após o período específico para cada etapa de recurso administrativo, os resultados serão ratificados e homologados, não cabendo mais interposição de recurso administrativo de modo atemporal.

      9.4 …

      9.9 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do site http://lasalleconcursos.com.br/portal/modulos/abertura.php ou endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br, dentro dos prazos estipulados neste Edital. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 23h59min do último dia para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      9.10 …

      9.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Raciocínio Lógico: Não há recursos

      Legislação:

       - Profª. Martha MesserschmidtNão há recursos

       - Profª. Paula Siqueira : Não há recursos

       

      Conhecimentos Específicos:

       

    • Prefeitura de Sapucaia do Sul – Enfermeiro da Família

       

      6. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA TEÓRICO-OBJETIVA

       6.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Teórico-objetiva terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

       6.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

      6.2.1 …

      6.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

      6.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

      6.5 Se houver alteração do gabarito preliminar da Prova Teórico-objetiva, por força de impugnações ou correção, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo.

      6.6 …

      6.9 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Atualidades: Não há recursos

      Legislação Municipal:

      - Prof.: Paula Siqueira: Não há recursos

      Legislação SUS:

      - Profª. Taís Flores : 

      - Prof. Paulo Prieto: Não há recursos

    • Prefeitura de Torres – Agente Administrativo

      9. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA TEÓRICO-OBJETIVA, PROVA DISCURSIVA, CURSO BÁSICO E PROVA PRÁTICA

      9.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Teórico-objetiva, Prova Discursiva, Curso Básico e Prova Prática terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

      9.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até às 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

      9.2.1 …

      9.3 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

      9.3.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso. 9.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

      9.4 …

       9.7 Todos os recursos serão analisados e as justificativas da manutenção/alteração serão divulgadas no endereço PREFEITURA MUNICIPAL DE TORRES Edital de Abertura – Concurso Público nº 01/2016 FUNDATEC Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012 CEP 91410-000 Porto Alegre – RS 20 Informações: On-Line www.fundatec.org.br ou Fone (51) 3320-1016 eletrônico www.fundatec.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos

      . 9.8 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

      9.9  …

      9.10 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Há recursos (Clique Aqui)

      Matemática : Não há recursos (Clique Aqui)

      Informática : Há recursos (Clique Aqui)

      Legislação:

      - Martha Messerschmidt: Não há recursos (Clique Aqui)

      - Paula Siqueira: Não há recursos (Clique Aqui)

    • Prefeitura de Sapucaia do Sul – Escriturário

      6. DOS RECURSOS E PEDIDOS DE REVISÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DO GABARITO PRELIMINAR E NOTA PRELIMINAR DA PROVA TEÓRICO-OBJETIVA E PROVA PRÁTICA

      6.1 Os pedidos de revisão da homologação da inscrição, do gabarito preliminar e das notas preliminares da Prova Teórico-objetiva e Prática terão o prazo previsto no Cronograma de Execução.

      6.2 Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital.

      6.2.1 …

      6.3 Recursos e argumentações apresentados fora das especificações e do prazo estabelecidos neste Edital serão indeferidos.

      6.3.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu recurso.

      6.3.2 Recursos com teor idêntico/assemelhado ou ofensivo serão preliminarmente indeferidos.

      6.4 Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de publicação definitiva ou oficial.

      6.5 …

      6.7 Não serão aceitos recursos administrativos de revisão de gabarito e notas interpostos por fac-símile, telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não o especificado neste Edital.

      6.8 …

      6.9 A Fundatec se reserva o direito de anular questões ou de alterar gabarito, independentemente de recurso, visto ocorrência de equívoco na formulação de questões ou respostas.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Matemática : Não há recursos (Clique Aqui)

      Informática :  Não há recursos

      Atualidades :  Não há recursos

      Legislação:

      - Taís Flores: Há Recursos (Clique Aqui)

      - Paula Siqueira: Não há recursos (Clique Aqui)

    • IBGE – Agente de Pesquisa e Mapeamento

       9. RECURSOS

      9.1 - Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO no primeiro dia útil subsequente ao da realização da prova.

      9.2 - O candidato poderá interpor recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados e encaminhados nos dias 05 e 06/09/2016.

      9.2.1 – O candidato não deverá se identificar nos recursos que venham a ser apresentados.

      9.2.2 - Será considerado indeferido, independentemente de sua procedência, o recurso do candidato que se subscrever, e/ou apresentar, em seu texto, qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite sua identificação.

      9.3 - Para recorrer, o candidato deverá encaminhar sua solicitação à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, por meio do campo de Interposição de Recursos, na página referente a este Processo Seletivo Simplificado no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). Será considerado, no texto do recurso, apenas o que disser respeito à questão selecionada. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo preestabelecido.

      9.3.1 - O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos que realizaram a prova objetiva.

      9.4 - Todos os recursos serão analisados e as justificativas das alterações/anulações de gabarito, assim como dos indeferimentos, serão divulgados, de forma coletiva, em 03/10/2016, no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

      9.5 - A Banca Examinadora da entidade promotora do presente Processo Seletivo Simplificado constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa : Não há recursos

      Raciocínio Lógico: Não há recursos

      Geografia:  aguardando professor.

       

  • 2015

    • Técnico Judiciário – Área Judiciária – TRE/RS 2015

      RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO DO TRE/RS 2015 – PROVA PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA.

      Os professores do CPC Concursos estão analisando a prova e elaborando razões de recurso que serão apresentadas aqui conforme forem recebidas. 

      Razão de recurso à questão de nº 1 de LÍNGUA PORTUGUESA (clique aqui).

      Razão de recurso à questão de nº 9 CÓDIGO DE ÉTICA (clique aqui).

      A disciplina de INFORMÁTICA NÃO apresenta razões de recurso. 


       

      Leia abaixo extrato do edital que trata dos prazos e formas de apresentar os recursos possíveis:

      9.13 DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS (P1 e P2) 9.13.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_rs_15, a partir das 19 horas da data provável de 22 de dezembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. 9.13.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do dia 28 de dezembro de 2015 às 18 horas segundo dia 29 de dezembro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF), ininterruptamente, para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos. 9.13.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_rs_15, e seguir as instruções ali contidas. 9.13.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_rs_15. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. 9.13.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido. 9.13.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique seu autor, sob pena de ser preliminarmente indeferido. 17 9.13.7 Se do exame de recursos resultar anulação de questão integrante de prova, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 9.13.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 9.13.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo. 9.13.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito oficial definitivo. 9.13.11 Recursos cujo teor desrespeite a Banca serão preliminarmente indeferidos.


       

      Prepare-se para os concursos do MP/RS e do INSS com o CPC Concursos!

      Blog-inss-bernardo         e-card-MPRS-lari

    • Escriturário – Banrisul – 13/12/2015

      Acesse nosso blog para visualizar o Gabarito Oficial divulgado no dia 15/12 pela FDRH e os comentários e razões de recurso, elaborados pelos nossos professores, à prova de Escriturário do Banrisul.

      CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BLOG

      9. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DO PRAZO PARA RECURSOS

      9.1. A homologação das inscrições, os gabaritos, as listas contendo os resultados da Prova Objetiva e as respostas aos recursos, bem como a homologação dos Concursos serão divulgados através de editais ou avisos publicados, conforme prevê o item 2 deste Edital.
      9.2. O candidato poderá interpor recurso, em relação às inscrições não homologadas, aos gabaritos e aos resultados (notas) referentes à prova, no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital correspondente.
      9.3. O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à Comissão de Concursos e terá seu regramento quanto à forma, data e local de encaminhamento estabelecido em edital próprio.
      9.4. O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 2 deste Edital.
      9.5. Não haverá recurso de reconsideração para qualquer fase do Concurso.
      9.6. O gabarito divulgado após a Prova Objetiva será de forma preliminar, podendo sofrer alterações, por força da análise dos recursos, referentes à troca de alternativa correta ou anulação de questões. O Gabarito Oficial será divulgado após a análise dos recursos.
      9.7. A correção das Folhas de Respostas da Prova Objetiva será feita de acordo com o Gabarito Oficial (após os recursos).
      9.8. Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.
      9.9. Na hipótese de alteração de gabarito, somente o candidato que tiver marcado a alternativa considerada correta, após a fase de recurso do gabarito, receberá a respectiva pontuação.
      9.10. As respostas aos recursos terão seu regramento estabelecido em Edital próprio.

    • Gabarito Oficial TRT9 e Possibilidades de Recurso

      Olá, pessoal!

      Confiram abaixo o gabarito oficial e um dos cadernos de prova do TRT9 que foi aplicada no último domingo, dia 28/11.

      CONFIRA AQUI O GABARITO!

      CONFIRA AQUI O CADERNO DE PROVA E05 – TIPO 003

      Comentários às provas de Noções do Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho - CLIQUE AQUI.

      Comentário à prova de Noções de Direito Processual Civil - CLIQUE AQUI.

      Comentários às provas de Direito Constitucional e Administrativo - CLIQUE AQUI. 

       

      Os demais comentários serão postados conforme recebamos o retorno dos professores.

      É o CPC com seus alunos até a posse!

      Vem para o CPC! A gente prepara e cuida de você!

    • HCPA – Assistente Administrativo II

      DA VISTA DE PROVAS, DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS, DA ANULAÇÃO DE QUESTÕES E DA PROVA

      8.1 O candidato poderá obter vista de sua folha óptica e de prova, de acordo com as orientações abaixo:
      8.1.1 o candidato interessado em obter vista de sua prova deverá dirigir-se à FAURGS – Setor de Concursos, pessoalmente ou por meio de procurador, para, em formulário próprio, registrar essa intenção, no prazo de dois (2) dias úteis a contar da data subsequente à da publicação do resultado da respectiva prova;
      8.1.2 a partir desse pedido, devidamente protocolado na sede da FAURGS, será concedida ao candidato, ou ao seu procurador, vista de sua prova; após o candidato, ou seu procurador, obter vista de sua prova, firmará documento em que declarará a vista concedida;
      8.1.3 não será permitido ao candidato, ou ao seu procurador, neste procedimento de vista, tirar cópia reprográfica, fotografar, filmar ou gravar folha óptica e demais documentos de prova.
      8.2 O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site da FAURGS, para, em formulário eletrônico específico, registrar essa intenção.
      8.3 Não se conhecerão recursos que não contiverem fundamentação, que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los ou que contiverem nome, marcas e/ou sinais que identifiquem o candidato no arrazoado.
      8.4 Não haverá conhecimento de recursos recebidos após as 24h do último dia do prazo de recursos.
      8.5 Igualmente não haverá conhecimento de recursos que estejam em desconformidade com o disposto neste Edital.
      8.6 O prazo para interposição de recursos será de dois (2) dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil imediato ao da publicação dos respectivos resultados.
      8.7 Admitir-se-á um (1) único recurso para cada candidato, para cada evento, sendo desconsiderados recursos de igual teor.
      8.8 O recurso deverá indicar, com clareza, seu objeto e razões, fatos e circunstâncias justificadoras da inconformidade do interessado.
      8.9 Não serão aceitos recursos interpostos por outro meio que não seja o especificado ne14ste Edital, mesmo dentro do prazo estabelecido para tal.
      8.10 Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.
      8.11 Todos os recursos interpostos deverão obedecer aos preceitos estabelecidos neste Edital e ser enviados eletronicamente.
      8.12 A prova será anulada:
      8.12.1 se forem constatadas irregularidades formais na realização do Processo Seletivo;
      8.12.2 se houver inobservância quanto a seu sigilo;
      8.12.3 se forem anuladas questões que, juntas, representem mais de vinte e cinco por cento (25%) do valor da prova.
      8.12.4 Em caso de anulação de prova, essa deverá ser repetida, mantidos o número e o valor das questões e observado igual peso, e somente poderão realizar a mesma os candidatos que tiverem prestado a prova anulada.
      8.13 Em caso de anulação de questão(ões) de prova(s), os respectivos pontos serão atribuídos a todos os candidatos. Se houver alteração de gabarito oficial preliminar, por ofício ou através de recurso, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem ou não recorrido. A(s) prova(s) de todos os candidatos será(ão) corrigida(s) conforme a alteração, podendo ocorrer mudança da classificação inicialmente obtida para uma classificação superior ou inferior, ou até mesmo a desclassificação de candidato que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.
      8.14 Quando houver alterações em notas de candidatos, após julgamento de recursos interpostos, a relação das notas alteradas será publicada em murais localizados no saguão da entrada para o Ambulatório deste Hospital e/ou na Internet. O candidato poderá tomar conhecimento da resposta dada pela Banca Examinadora ao seu recurso, a partir do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação do resultado após recursos da etapa a que se refere, na sede da FAURGS.

      PERÍODO PARA RECURSOS 11 E 12/11/15

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova foi encaminhada aos professores que analisaram as questões e encaminham seus pareceres ao CPC. Abaixo você pode conferir as questões passíveis de recurso: 

      DISCIPLINAS:

      LÍNGUA PORTUGUESA - (Há recurso para as questões 06 e 15 – VEJA AQUI)

      MATEMÁTICA - (Não há recursos) 

      RACIOCÍNIO LÓGICO - (Não há recursos)

      CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - (Não há recursos)

    • TRT – Técnico Judiciário – Área Administrativa

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      1. Será admitido recurso quanto:

      a) ao indeferimento do pedido de isenção do valor da inscrição; b) ao indeferimento da condição de candidato com deficiência e/ou solicitação especial; c) à aplicação das Provas; d) às questões das Provas Objetivas e gabaritos preliminares; e) à vista da Folha de Respostas da Prova Objetiva e de Redação; f) ao resultado das Provas.

      2. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

       2.1 …

      3. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes da página do Concurso Público de que trata este Edital.

      3.1 …

      4. O recurso deverá ser claro, consistente e objetivo.

      5. Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile (fax), telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.

      6 …

       9. Compete à Banca Examinadora, a ser constituída pela Fundação Carlos Chagas, o julgamento dos recursos, sendo soberana em suas decisões.

      10. O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos interpostos, e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

      11. …

      14. Serão indeferidos os recursos: a) cujo teor desrespeite a Banca Examinadora; b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo; c) cuja fundamentação não corresponda à questão recorrida; d) sem fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos; e) encaminhados por meio da Imprensa e/ou de “redes sociais online”;

      15. No espaço reservado às razões do recurso fica VEDADA QUALQUER IDENTIFICAÇÃO (nome do candidato ou qualquer outro meio que o identifique), sob pena de não conhecimento do recurso.

      16. Admitir-se-á um único recurso por candidato para cada evento referido no item 1 deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

      17. As respostas a todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes, serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no Concurso por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), sem qualquer caráter didático, e ficarão disponíveis pelo prazo de 7 (sete) dias a contar da data de sua divulgação.

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito foram analisadas pelos  professores que, por sua vez, fizeram a análise das questões e encaminharam ao CPC as que julgaram passíveis de recurso.

      Os comentários já estão disponíveis para visualização.

       

      DISCIPLINAS:

      CONHECIMENTOS GERAIS:

      Língua Portuguesa: Não há recursos (Prova Comentada)

      Noções de Informática: Não há recursos (Prova Comentada)

      Matemática: Não há recursos (Prova Comentada)

      Legislação: Há recursos (Prova Comentada)

      CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

      Noções de Administração e Gestão Pública: Há recursos (Prova Comentada)

      Noções de Direito do Trabalho: Há recursos (Prova Comentada)

       Noções de Direito Processual do Trabalho: Há recursos (Prova Comentada)

    • UFSM – Assistente em Administração e Disciplinas Comuns

      9. Do resultado das provas e dos recursos

      9.1 Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados a partir das 20 horas do dia da realização do concurso, na página www.ufsm.br/concurso.

      9.2 Os modelos das provas serão disponibilizados na página do concurso (www.ufsm.br/concurso) no primeiro dia útil posterior a sua realização.

      9.3 Serão admitidos recursos, individuais ou coletivos, desde que devidamente fundamentados, em relação à formulação das questões da prova objetiva, da pertinência das questões em relação ao conteúdo programático previsto ou ainda do gabarito, até 02 (dois) dias úteis após a publicação dos gabaritos preliminares, devendo ser dirigidos à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, podendo ser encaminhados pessoalmente ou via Sedex.

      9.4 (…)

      9.8 Serão admitidos recursos quanto à contagem de acertos da prova objetiva, até 02 (dois) dias úteis após a publicação do resultado preliminar da nota da prova, devendo ser dirigidos à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, podendo ser encaminhados pessoalmente ou via Sedex.

      9.9 (…)

      9.11 (…)

      9.14 Não serão aceitos recursos encaminhados por fax, e-mail, ou outras formas não previstas expressamente por este Edital. Também serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido.

      9.15 O resultado dos recursos, de caráter irrecorrível na esfera administrativa, será divulgado mediante publicação de edital na página www.ufsm.br/concurso.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 14/07/2015  às 12h.

       

      - Língua Portuguesa: Não há recursos

      - Legislação:

                              Prof. Martha Messerschmitd - Não há recursos

                              Prof. Taís Flores – Não há recursos

                              Prof. Luiz Girardi -  

      Conhecimentos Específicos: 

      - Informática: Não há recursos

      - Matemática: Não há recursos

      - Redação Oficial: Não há recursos

       

                                    

    • Concurso Prefeitura de Esteio Disciplinas Comuns

      XI – DOS RECURSOS

      11.1. O prazo para interposição de recurso será de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data seguinte a da publicação do fato que lhe deu origem.

      11.2. Admitir-se-á um único recurso por candidato e de forma individualizada, ou seja, um recurso para cada evento que lhe deu origem.

      11.3. O recurso deverá ser apresentado no formulário próprio (Anexo VI deste edital), disponível nos sites www.msconcursos.com.br e www.esteio.rs.gov.br.

      11.3.1.(…)

      11.6. O recurso deverá ser enviado pela internet, através de e-mail, no endereço eletrônico recursosesteio@msconcursos.com.br.

      11.6.1. (…)

      11.7.2. A resposta do recurso será encaminhada unicamente para o endereço eletrônico constante na ficha de inscrição do candidato.

      11.8. Poderá haver alteração no gabarito preliminar e na classificação preliminar, após análise dos recursos interpostos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 03/07/2015  às 10h.

       

      - Língua Portuguesa: Não há recursos

      - Matemática: Não há recursos

      - Legislação e Conhecimentos Específicos:

                                          Prof. Martha Messerschmitd – Há Recursos (Prova comentada)

                                          Prof. Márcio Hollweg - Há Recursos (Prova comentada)

                                          Prof. Taís Flores -

       

    • UFRGS – Assistente em Administração

      11 DOS RECURSOS

      11.1 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

      11.(…)

      11.1.2 ao gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, nos dias 23 e 24 de junho de 2015;

      11.1.3 aos resultados preliminares das Provas Escritas Objetivas;

      11.1.4 a incorreções ou irregularidades constatadas na execução do Concurso, no prazo de dois (2) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao de sua ocorrência.

      11.2 O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar o site da FAURGS, http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br, para fazer sua solicitação em Formulário Específico.

      11.3 (…)

      11.6 As respostas das Bancas Examinadoras aos pedidos de revisão interpostos por candidatos serão, mediante exposição fundamentada, publicadas no site da FAURGS, http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br, na data de divulgação oficial do resultado dos recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.

      11.7(…) 

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 23/06/2015  às 16h.

       

      - Língua Portuguesa: Não há recursos (Prova Comentada)

      - Legislação e Conhecimentos Específicos:

                           Prof. Alberto Menegotto - Não há recursos

                           Prof. Cosme Sergio -  Há recursos  (Prova Comentada)

                           Prof. Luiz Girardi - Não há recursos  (Prova Comentada)

                           Prof. Martha Messerschmitd – Há recursos  (Prova Comentada)

                           Prof. Taís Flores - Não há recursos (Prova Comentada)

                           Prof. Fabio Maia - Não há recursos

                           Prof. Domingos - Não há recursos  (Prova Comentada)

                            

       

    • Prefeitura de Gravataí – Agente Administrativo II

      CAPÍTULO VII – DOS RECURSOS

      7.1.(…) 

      7.2. Todos os recursos, deverão ser interpostos em até 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação por edital, de cada evento.

      7.3. Os mesmos poderão ser entregues pessoalmente, na Sede da OBJETIVA CONCURSOS LTDA, Rua Casemiro de Abreu, 347 – Bairro Rio Branco – CEP 90.420.001 – Porto Alegre/RS OU encaminhados via SEDEX, postado até às 17 horas do último dia de interposição, para o endereço da OBJETIVA CONCURSOS LTDA, anteriormente informado, conforme modelo Anexo III deste Edital e deverão conter o que segue:

      7.3.1.(…)

      7.7. Em caso de haver questões que possam vir a ser anuladas por decisão da Comissão Executora/Examinadora do Concurso, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos, independente de terem recorrido, quando serão computados os pontos respectivos, exceto para os que já receberam a pontuação. Página 13 de 57

      7.8. Se houver alguma alteração de gabarito oficial, por força de impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com a alteração.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 19/06/2015  às 10h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      - Língua Portuguesa: Não há recursos

      - Matemática: Não há recursos

      - Noções Básicas de Informática: Não há recursos

      - Legislação e Conhecimentos Específicos:

                           Prof. Alberto Menegotto - Não há recursos

                           Prof. Cosme Sergio -  Não há recursos

                           Prof. Luiz Girardi - Não há recursos (Prova comentada)

                           Prof. Martha Messerschmitd - Não há recursos (Prova comentada)

                           Prof. Taís Flores - Não há recursos

                            

       

       

    • EBSERH – Área Administrativa e Disciplinas Comuns

      12. DOS RECURSOS

      12.1 Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP no prazo de 02 (dois) dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos, assim entendidos:

      (…)

      12.1.4 contra o resultado da Prova Objetiva;

       

      (…)

      12.3 Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

      12.4 Os recursos deverão ser individuais e devidamente fundamentados. Especificamente para o caso do subitem 12.1.3 este deverá estar acompanhados de citação da bibliografia.

      (…)

      12.16 Os recursos serão analisados e somente serão divulgadas as respostas dos recursos através de link próprio disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Especificamente para o caso do subitem 12.1.3, os recursos serão analisados e somente serão divulgadas as respostas dos recursos DEFERIDOS no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. 12.17 A Banca Examinadora do Instituto AOCP, empresa responsável pela organização do certame, constitui última instância administrativa para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais.

       

      Período para recursos: do dia 19 a 21/05
       ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 20/05 às 10h.

       

      DISCIPLINAS COMUNS PARA TODOS OS CARGOS

       

      * Língua Portuguesa: Não há recursos      

      * Raciocínio Lógico: Não há recursos

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschimidt - Não há recursos

                            Prof. Paulo Petry - Não há recursos

                            Prof. Taís Flores –  Não há recursos

                            Prof. Marcio Hollweg - Não há recursos

      * Conhecimentos Específicos de Assistente Administrativo 

                            Prof. Móssiris Pereira - Não há recursos

                            Prof. Cosme Sérgio – Há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Paulo Petry - Não há recursos

                        

    • BRDE – Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul

      18 DOS RECURSOS

       18.1. Será examinado o recurso que for apresentado à FUNDATEC no prazo de 03 (três) dias úteis da publicação para o qual o candidato pretende recorrer, observadas as disposições deste Edital.

       18.2. (…)  c) O gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha; d) O resultado da Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha; e) O resultado da Prova Escrita Discursiva (…)

      18.4. Os recursos deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma até as 23h59min dos prazos referidos no cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos neste Edital. (…)

      18.21. Os recursos serão analisados e divulgadas as respostas dos recursos deferidos e indeferidos, através do endereço eletrônico www.fundatec.org.br, quando da divulgação do gabarito definitivo. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. (…)

       

      Período para recursos: do dia 19 a 21/05
       ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 20/05 às 16h.

       

      DISCIPLINAS COMUNS PARA TODOS OS CARGOS

      * Atualidades: 

      * Informática:  Não há recursos

      * Língua Portuguesa:   Não há recursos    

      * Matemática Financeira: Há recursos (Prova Comentada)

      * Raciocínio Lógico, Analítico e Quantitativo: Não há recursos

      * Conhecimentos Específicos de Assistente Administrativo Há recursos (Prova Comentada)

       

                          

       

    • Prefeitura de Canoas – Guarda Municipal

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS SELETIVAS

      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo IV deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.
      9.2(…) 
      9.5 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.
      9.6(…)
      9.10 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas, RS, CEP 92010-242, dentro dos prazos estipulados neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.
      9.11(…)
      Período para recursos: do dia 19 até 21/05
       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 21/05 às 10h.

       

      Guarda Municipal

      * Língua Portuguesa: Há recursos (Prova comentada)

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschmitd - Há recurso (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores - Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Mario Felizardo - Há recurso (Prova comentada)

                           

      * Raciocínio Lógico: Não há recursos 

      * Informática: Há recurso (Prova comentada)

      * Conhecimentos Específicos: 

                            Prof. Isaac da Silva - Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Gustavo Santana - Há recurso (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores - Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Larissa Marafiga - Não há recursos (Prova comentada)

       

      GABARITO (CLIQUE AQUI)

    • Prefeitura de Canoas – Disciplinas Comuns para Nível Superior

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS

      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.

      9.2 (…)

      9.5 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.

      9.6 (…)

      9.10 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas, RS, CEP 92010-242, dentro dos prazos estipulados neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      9.11 (…)

      Período para recursos: do dia 12 até 14/05/15

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 14/05  às 12h.

      Disciplinas Comuns

      * Língua Portuguesa: 

                            Prof. Alberto Menegotto – Há Recursos (Prova Comentada)

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschmitd - Não Há Recursos (Prova Comentada)

                            Prof. Taís Flores – Não Há Recursos (Prova Comentada)

                           Prof. Mário Felizardo - Há Recursos (Prova Comentada)

      * Raciocínio Lógico: 

                            Prof. Daniela Arboite –  Não Há Recursos

      * Informática: 

                             Prof. Márcio Hollweg – Há Recurso (Prova Comentada)

    • Prefeitura de Canoas – Téc.Administrativo, Téc.Transito e Transporte e Disciplinas Comuns

      9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DE INSCRIÇÃO, GABARITO E NOTAS DAS PROVAS SELETIVAS

      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo IV deste Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.
      9.2(…) 
      9.5 Constatada a procedência do recurso de gabarito preliminar, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da Banca Examinadora das provas objetivas, sendo os fundamentos da decisão publicados por Aviso específico, conforme cronograma de execução deste Concurso Público.
      9.6(…)
      9.10 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas, RS, CEP 92010-242, dentro dos prazos estipulados neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.
      9.11(…)
      Período para recursos: do dia 28/04 até 30/04
       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 29/04 às 14h.

       

      Téc. Administrativo

      * Língua Portuguesa: Não há recursos (Prova comentada)

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschmitd – Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores - Não há recursos (Prova Comentada)

                            Prof. Mário Felizardo - Há recursos (Prova Comentada)

      * Raciocínio Lógico: Há recurso (Prova comentada)

      * Informática: Há recursos (Prova comentada)

      * Conhecimentos Específicos: 

                            Prof. Cosme Sergio - Há recurso (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores – Há recursos (Prova Comentada)

                             Prof. Alberto Menegotto –  Não há recursos

       

      Téc. Transito e Transporte

      * Língua Portuguesa: Não há recursos (Prova comentada)

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschmitd - Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores -  Não há recursos (Prova Comentada)

                            Prof. Mário Felizardo – Há recursos (Prova Comentada)

      * Raciocínio Lógico: Há recurso (Prova comentada)

      * Informática: Há recursos (Prova comentada)

      * Conhecimentos Específicos:

                            Prof. Isaac Silva -  Não há recursos (Comentário sobre a Prova)

       

      Disciplinas Comuns

      * Língua Portuguesa: Não há recursos (Prova comentada)

      * Legislação:

                            Prof. Martha Messerschmitd - Não há recursos (Prova comentada)

                            Prof. Taís Flores -  Não há recursos (Prova Comentada)

                            Prof. Mário Felizardo - Há recursos (Prova Comentada)

      * Raciocínio Lógico: Há recurso (Prova comentada)

      * Informática: Há recursos (Prova comentada)

    • MPRS – Técnico em Informática

      XII. DOS RECURSOS
      1. Serão admitidos recursos quanto:
      a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição;
      b) às inscrições não homologadas;
      c) às questões das provas e gabaritos preliminares;
      d) ao resultado das provas objetivas;
      e) à avaliação da prova de títulos;
      f) ao resultado do concurso.
      2. Os recursos mencionados no item acima deverão ser interpostos no prazo de 03 (três) dias úteis, após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial a data e horários de interposição informados em Edital, publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (www.mprs.mp.br/de).
      3. (…)
      4. Os recursos previstos nas alíneas “b”, “c”, “d”, “e” e “f” do item 1 deste Capítulo deverão ser interpostos via internet em dias e horários estabelecidos em Edital. Para tanto, o candidato deverá acessar seu cadastro no sítio de domínio do Ministério Público (http://www.mprs.mp.br/concursos), selecionar a opção INTERPOSIÇÃO DE RECURSO e seguir as orientações que serão apresentadas.
      4.1.(…) 

      III. ABRIR PRAZO para interposição de recurso quanto às provas objetivas, nos seguintes termos:

      A) Os recursos deverão ser interpostos através da internet. Para tanto, o candidato deverá acessar seu cadastro no sítio do Ministério Público (http://concursos.mprs.mp.br/concursos), selecionar a opção INTERPOSIÇÃO DE RECURSO e seguir as orientações que serão apresentadas.

      B) O período para interposição de recursos é das 10h00min do dia 22/04/2015 às 16h00min do dia 24/04/2015.

      C)(…) 

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão divulgados dia 16/04, assim que disponíveis serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. 

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até dia 24/03 às 10h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      - Língua Portuguesa:  Não há recursos

      - Direito Administrativo: Não há recursos

      - Direito Constitucional: Não há recursos

      - Matéria Estatutária e Institucional: Não há recursos

       

      VEJA PROVA C/GABARITO (CLIQUE AQUI)

    • BANCO DO BRASIL 2/2014

      QUANTO AOS RECURSOS:

       

      9 – DOS RECURSOS E DAS REVISÕES

      9.1 – Recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados – o candidato poderá apresentá-los, desde que devidamente fundamentados e encaminhados nos dias 16 e 17/03/2015.

      9.1.1 – O candidato não deverá se identificar nos recursos que venham a ser apresentados.

      9.1.1.1 – Será considerado indeferido, independentemente de sua procedência, o recurso do candidato que se subscrever, e/ou apresentar, em seu texto, qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite sua identificação.

      9.1.2 – Para recorrer, o candidato deverá encaminhar sua solicitação à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, por meio do campo de Interposição de Recursos, na página referente a esta Seleção Externa no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo preestabelecido.

      9.1.3 – As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem deferidos, quando da divulgação dos resultados das provas objetivas e das notas preliminares de Redação, em 16/04/2015. 9.1.4 – (…)

      9.2.1 – O pedido de revisão deverá ser enviado à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, conforme orientação na página referente a esta Seleção Externa no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br.

      9.2.2 -(…) 

      ANÁLISE DA PROVA:

      O gabarito será divulgado, segundo a banca, dia 16/03/2015, desta forma o prazo para interposição dos recursos encerram no dia 17/03/2015.

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até dia 17/03 às 16h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA - Não há recursos

      RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO - Não há recursos

      ATUALIDADES NO MERCADO FINANCEIRO - Não há recursos

      CULTURA ORGANIZACIONAL - Não há recursos

      TÉCNICA DE VENDAS – VENDAS - Não há recursos

      TÉCNICA DE VENDAS – CDC – Não há recursos

      ATENDIMENTO - Não há recursos

      DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA - Não há recursos

      CONHECIMENTOS BANCÁRIOS - Não há recursos

      LÍNGUA INGLESA - Não há recursos

       

      Veja Prova 1(CLIQUE AQUI)

      Veja Gabarito 1(CLIQUE AQUI)

       

    • Prefeitura de Porto Alegre – Enfermeiro

      Prefeitura de Porto Alegre – Enfermeiro

       

      14 DOS RECURSOS

      14.1(…)

      14.2 O candidato poderá interpor recurso, no prazo de três dias úteis a contar do primeiro dia útil seguinte à publicação do ato, observando-se os itens 1.7 e 1.8, nas seguintes hipóteses:

      a) Referente à inscrição indeferida, endereçado ao Secretário Municipal de Administração;

      b) Referente ao gabarito preliminar e questões da prova, endereçado à Comissão de Concursos;

      c) Referente ao resultado preliminar, endereçado ao Secretário Municipal de Administração.

      14.3(…)

      14.4 Na hipótese da letra “b”, do item 14.2, a Comissão Examinadora poderá reconsiderar ou, mantendo fundamentadamente sua decisão, encaminhar o recurso para apreciação da Comissão de Concursos.

      14.5 Para cada questão recorrida deverá ser utilizado um formulário “Razões de recurso” – Anexo IV, no qual devem ser apresentados os fundamentos do recurso.

      14.6 Não serão aceitos os recursos cujo formulário constante do Anexo IV apresente identificação do candidato.

      14.7 Para a protocolização das razões de recurso deverá ser preenchido um único formulário denominado “Requerimento de Recurso” – Anexo III.

      14.8 As razões de recurso deverão ser digitadas ou datilografadas.

      14.9(…)

      14.11 Não serão reconhecidos os recursos que não atenderem o estabelecido neste Edital.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 11/02 às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa: Não há recursos.(Prova Comentada)

      Legislação:Prof. Adriano Kot – Não há recurso

                          Prof. Taís Flores –  Não há recurso  (Prova Comentada)

                          Prof. Paulo Prieto – (Prova Comentada)

      Conhecimentos Específicos: Não há recursos.(Prova Comentada)

  • 2014

    • Polícia Federal – Agente

      Polícia Federal – Agente 

       

      18 DOS RECURSOS
      18.1 DA PROVA OBJETIVA
      18.1.1 O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, a partir das 19 horas da data provável de 23 de dezembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.
      18.1.2 O candidato que desejar interpor recursos contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do terceiro dia para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos. 18
      (…)
      18.1.3.2 O candidato disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do terceiro dia, a contar do dia subsequente ao da divulgação da relação de que trata o subitem anterior, para defender a manutenção do gabarito, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, e seguir as instruções ali contidas.
      (…)
      18.1.6 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
      18.1.6.1 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
      (…)
      18.2 DA PROVA DISCURSIVA
      18.2.1 DA DIVULGAÇÃO DO PADRÃO DE RESPOSTA DA PROVA DISCURSIVA
      18.2.1.1 Os padrões preliminares de respostas da prova discursiva serão divulgados na internet, no
      endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, a partir das 19 horas da data
      provável de 23 de dezembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.
      18.2.1.2 O candidato disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do terceiro dia, a contar do dia
      subsequente ao da divulgação dos padrões de que trata o subitem anterior, para interpor recursos
      contra o padrão de respostas da prova discursiva, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de
      Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, e
      seguir as instruções ali contidas.
      18.2.2 Se houver alteração, por força de impugnações, dos padrões preliminares de respostas da prova
      discursiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
      (…)

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 26/12 às 12h.

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa: Há recursos.(Prova Comentada)

      Noções de Informática:  Não há recursos.(Prova Comentada)

      Atualidades:  Não há recursos.

      Raciocínio Lógico: Há recursos.(Prova Comentada)

      Noções de Administração:  Não há recursos.

      Noções de Contabilidade: Há recursos.(Prova Comentada)

      Noções de Economia:

      Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal: Há recursos.(Prova Comentada)

      Noções de Direito Administrativo: Não há recursos.(Prova Comentada)

      Noções  de Direito Constitucional:  Não há recursos.

      Legislação Especial: Não há recursos.

      http://pvl7.ru/dogovor-kratkosrochnogo-besprotsentnogo-zayma.phptranslater jobs

    • MAGISTÉRIO -Secretaria Municipal da Educação Município de Canoas/RS – PEBI e PEBII

      Secretaria Municipal da Educação Município de Canoas/RS – PEBI e PEBII

       

      9 DOS RECURSOS 
      9.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V neste Edital.

      (…)                                                                                                                                                                                                9.2 Qualquer recurso administrativo deverá ser efetivado no período devido, conforme o cronograma de execução deste Edital.

      (…)
      9.6 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada como correta para todos os candidatos que realizaram a prova.

      (…)

      9.8 Constatada a improcedência do recurso administrativo, o mesmo será arquivado.
      9.9 Recursos administrativos que apresentarem argumentações inconsistentes, de cunho administrativo, extemporâneas ou em desacordo com as especificações deste Edital serão desconsideradas para fins de resposta.
      9.10 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas, RS, CEP 92010-242, dentro dos prazos estipulados neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos administrativos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo o envio ser nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.

      (…)
      9.12 Uma vez entregues documentos para qualquer etapa deste Concurso Público, não serão aceitos acréscimos de outros documentos.

      (…)
      9.13 Não será aceita revisão de recurso interposto, de recurso do recurso ou de recurso sobre o gabarito oficial definitivo.

      (…)
      9.14 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso
      Publico.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 18/12 às 12h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      - Professor de Educação Básica / PEB I -

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Legislação - Prof.Taís -  Não há recursos.(Prova Comentada)

                               Prof.Iula - Não há recursos

                               Prof.Mario Felizardo - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Raciocínio Lógico - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Conhecimentos Específicos -  Prof.Iula - Não há recursos (Prova Comentada)

      (Gabarito)

       

      - Professor de Educação Básica II / PEB II (Disciplinas Comuns) - 

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Legislação - Prof.Taís - Não há recursos.(Prova Comentada)

                             Prof.Mario Felizardo - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Raciocínio Lógico - Não há recursos.(Prova Comentada)

       (Gabarito)

      о домене

      podmoscowzem.ru займ на киви кошелёк быстро

      link

    • FEPPS – AGENTE ADMINISTRATIVO E DISCIPLINAS COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

      FEPPS – Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde

       

      7.DO RECURSO

      7.2 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

      (…)
      b) ao gabarito preliminar das Provas Teórico-Objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil
      subsequente ao da sua publicação no Diário Oficial do Estado;
      (…) 

      7.4 O pedido de recurso através do Formulário de Recurso Eletrônico deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) objeto do pedido de recurso, claramente especifcado; e,
      c) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      (…) 

      7.7 Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, sendo a única forma de
      encaminhamento a prevista no subitem 7.4.

      7.8 Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 7.4 deste Edital.
      (…)
      7.10 Na hipótese de anulação de questões, esas serão consideradas como respondidas coretamente por todos os
      candidatos.
      (…)
      7.12 Caso ocora a necesidade de alteração do gabarito serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que
      tenham respondido às questões considerando o gabarito definitvo. O critério será aplicado a todos os candidatos,
      mesmo aos que não tenham interposto recurso.
      7.13 Será de caráter irecorível, na esfera administrativa, o resultado dos concursos, após a apreciação de recursos
      e a publicação das decisões finais no Diário Oficial do Estado.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 11/12 às 12h.

       

       

      DISCIPLINAS:

       

      - AGENTE ADMINISTRATIVO -

      Língua Portuguesa  - Há recurso (Prova Comentada)

      Informática - Não há recursos

      Legislação - Prof.Martha - Não há recursos.(Prova Comentada)

                               Prof.Taís - Há recurso (Prova Comentada)

                               Prof.Paulo Petry –  Não há Recurso.

      Raciocínio Lógico - Não há Recurso.

       

       - DISCIPLINAS COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR -

      Língua Portuguesa  - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Informática – Há recurso (Prova Comentada)

      Legislação – Prof.Martha - Não há recursos.(Prova Comentada)

                               Prof.Taís - Há recurso (Prova Comentada)

                               Prof.Paulo Petry –  Não há Recurso.

      Raciocínio Lógico - Não há Recurso.

       

      (Gabarito)

      escorts dubai asian бесплатно расчетного счета ведениеtranslate english korean

    • SARH – DIREITO

      8. DA PUBLICAÇÃO DE RESULTADOS E DO PRAZO PARA RECURSOS

      8.2. O candidato poderá interpor recurso administrativo, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação dos respectivos editais, em relação:
      (…)
      b) ao gabarito da Prova Objetiva;
      (…)
      8.3. O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à Comissão de Concursos e terá seu regramento quanto à forma, data e local de encaminhamento estabelecido em edital próprio.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 01/10 às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

      Língua Portuguesa -  Não há Recurso. (Prova comentada)

      Legislação (Prof. Adriano Kot) - Não há Recurso.

      Legislação, Direito Administrativo e  Direito Constitucional (Prof. Taís Flores) -  Não há Recurso.(Prova comentada)

      Direito Civil – Há recurso (Prova comentada)

      Informática -  Não há Recurso.

       

      интернет магазин одеждыкредитную банк оформить карту платинумtranslation french to russian

    • AFRE – Auditor Fiscal da Receita Estadual

      9. Da Divulgação dos Resultados e do Prazo para Recursos
      9.1 As informações sobre a homologação de inscrições, os gabaritos preliminares, resultados
      preliminares das provas teórico-objetivas, o resultado decorrente da análise dos recursos e a
      homologação de resultados finais do concurso serão divulgados através de editais publicados no Diário
      Oficial do Estado, bem como na internet, no sítio http://www.fundatec.com.br.
      9.2 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:
      a) à inscrição não-homologada ou à composição da Banca Examinadora, no prazo de 3 (três) dias
      úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital de homologação preliminar das
      inscrições e de divulgação da Banca Examinadora;
      b) ao gabarito preliminar das provas teórico-objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do
      primeiro dia útil subsequente ao da sua publicação no Diário Oficial do Estado;
      c) ao resultado das notas preliminares das provas teórico-objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a
      contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital que divulgar esse resultado; e
      d) à incorreção ou irregularidade constatada na execução do concurso, no prazo de 3 (três) dias úteis,
      a contar do primeiro dia útil subsequente ao da sua ocorrência.
      9.3 O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à FUNDATEC e à Comissão de Ingresso
      da Secretaria da Fazenda e remetido através do Formulário de Recurso Eletrônico que estará disponível
      no endereço http://www.fundatec.org.br, no prazo estipulado no subitem 9.2.
      9.4 No caso das provas teórico-objetivas, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada
      candidato, relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões, desde que
      devidamente fundamentado.
      9.5 O pedido de recurso através do Formulário de Recurso Eletrônico deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) objeto do pedido de recurso, claramente especificado; e,
      c) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      9.6 O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o Item 4 deste Edital em
      data prevista no Item 2 – Do Cronograma de Execução.
      9.7 Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo.
      9.8 Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, sendo a única forma de
      encaminhamento o previsto no subitem 9.3.
      9.9 Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 9.5 deste Edital.
      9.10 Não haverá pedido de reconsideração nos casos de indeferimento de recurso para qualquer prova
      do Concurso.
      9.11 Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente
      por todos os candidatos.
      9.12 Caso ocorra alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos
      os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos
      respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial
      retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto
      recurso.
      9.13 Será de caráter irrecorrível, na esfera administrativa, o resultado do concurso, após a apreciação de
      recursos e a publicação das decisões finais no Diário Oficial do Estado.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quinta-feira, dia 14/08 às 12h.

       

      Disciplinas:

      Língua Portuguesa - Há Recurso.(Prova Comentada)

      Matemática e Raciocínio Lógico – Não há Recurso.(Prova Comentada)

      Direito Empresarial – Há Recurso. (Prova Comentada)

      Direito Civil - Há Recurso.(Prova Comentada)

      Direito Penal Prof. Adriano Kot - Há Recurso. (Clique aqui)

      Direito Penal Prof. Taís Flores – Não há Recurso. (Prova Comentada)

      Tecnologia da Informação - Há Recurso.(Clique aqui)

      Direito Tributário - Há Recurso.(Clique aqui)

      Direito Administrativo - Há Recurso. (Prova Comentada)

      Direito Constitucional - Há Recurso. (Clique aqui)

      Contabilidade Geral - Há Recurso. (Clique aqui)

      Legislação de Tributos do RS - Há Recurso. (clique aqui)

      Auditoria Contábil e Fiscal - Não há Recurso.

       

      Prova 01      Prova 02        Prova 03

       

      Gabarito

      апдейт тицmy-group.ru кредитная карта translate to german

    • TRF 4ª Região – Técnico Judiciário

      XIII. DOS RECURSOS

      1. Será admitido recurso quanto:
      a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição;
      b) à aplicação das Provas;
      c) às questões das Provas Objetivas e gabaritos preliminares;
      d) à vista da Folha de Respostas das Provas Objetiva, de Estudo de Caso e Discursiva – Redação;
      e) ao resultado das provas.
      2. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.
      2.1 Tratando-se de recurso quanto ao resultado das Provas, será considerado termo inicial o 1º dia útil subsequente à data da
      publicação no Diário Oficial da União.
      2.2 Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado para a fase a que se referem.
      2.3 Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado.
      3. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.
      3.1 Somente serão apreciados os recursos interpostos e transmitidos conforme as instruções contidas neste Edital e no
      site da Fundação Carlos Chagas.
      3.2 A Fundação Carlos Chagas e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região não se responsabilizam por recursos não recebidos
      por motivo de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
      4. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.
      5. Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile (fax), telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.
      6. Será concedida vista da Folha de Respostas da Prova Objetiva a todos os candidatos que realizaram prova, no período recursal referente ao resultado preliminar das Provas.
      7. Será concedida Vista das Provas Estudo de Caso e Discursiva – Redação a todos os candidatos que tiveram a respectiva prova corrigida, conforme Capítulos IX e X deste Edital, em período a ser informado em Edital específico.
      8. A vista da Folha de Respostas da Prova Objetiva e das Provas Estudo de Caso e Discursiva – Redação será realizada no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, em data e horário a serem oportunamente divulgados. As instruções para a vista de prova estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas.
      9. A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
      10. O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos interpostos, e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.
      11. Nas Provas Objetivas, o(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos presentes à prova, independentemente de formulação de recurso.
      12. No que se refere à Prova Discursiva – Redação e/ou ao Estudo de Caso, a pontuação e/ou classificação apresentada nos resultados preliminares poderão sofrer alterações em função do julgamento de recursos interpostos, podendo haver exclusão ou inclusão de candidatos.
      13. Na ocorrência do disposto nos itens 10, 11 e 12 e/ou em caso de provimento de recurso, poderá ocorrer a classificação/desclassificação do candidato que obtiver, ou não, a nota mínima exigida para a prova.
      14. Serão indeferidos os recursos:
      a) cujo teor desrespeite a Banca Examinadora;
      b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo;
      c) cuja fundamentação não corresponda à questão recorrida;
      d) sem fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos;
      e) encaminhados por meio da Imprensa e/ou de “redes sociais online”.
      15. No espaço reservado às razões do recurso fica VEDADA QUALQUER IDENTIFICAÇÃO (nome do candidato ou qualquer outro meio que o identifique), sob pena de não conhecimento do recurso.
      16. Admitir-se-á um único recurso por candidato para cada evento referido no item 1 deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.
      17. As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes, serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no Concurso por meio do site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, não tendo qualquer caráter didático e ficarão disponíveis pelo prazo de 7 (sete) dias a contar da data de sua divulgação.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quarta-feira, dia 31/07 às 14h.

      A prova enviada aos nossos professores foi a prova TIPO 002.

       

      Disciplinas:

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Raciocínio Lógico – Matemático - Não há recursos.

      Noções De Direito Administrativo - Não há Recursos.(Prova Comentada)

      Noções De Direito Constitucional - Há Recurso. (Clique aqui) 
      Noções De Direito Processual Civil - Não há recursos.(Prova comentada)

      Noções De Direito Processual Penal - Há recursos. (clique aqui)

      Noções De Direito Previdenciário - Há Recurso.(clique aqui)

      Noções De Direito Tributário - Há Recursos.(clique aqui)

       

      Prova (clique aqui)

      Gabarito ( clique aqui)

       

      EXTRAS

      Prova TI

      Análise da Prova de Português-TI

      http://ya-zasnyal.ru/http://centralfinland.ru/otp-bank-kreditnaya-karta-zayavka.phpmedical interpreter russian english

    • TTRE – Técnico Tributário Receita Estadual

      9. Da Divulgação dos Resultados e do Prazo para Recursos
      9.1 As informações sobre a homologação de inscrições, os gabaritos preliminares, resultados preliminares das provas teórico-objetivas, o resultado decorrente da análise dos recursos e a homologação de resultados finais do Concurso serão divulgados através de editais publicados no Diário Oficial do Estado, bem como na internet, no sítio http://www.fundatec.com.br.
      9.2 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:
      a) à inscrição não-homologada ou à composição da Banca Examinadora, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital de homologação preliminar das inscrições e de divulgação da Banca Examinadora;
      b) ao gabarito preliminar das provas teórico-objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da sua publicação no Diário Oficial do Estado;
      c) ao resultado preliminar das provas teórico-objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital que divulgar esse resultado; e
      d) à incorreção ou irregularidade constatada na execução do Concurso, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da sua ocorrência.
      9.3 O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à FUNDATEC e à Comissão de Ingresso da Secretaria da Fazenda e remetido através do Formulário de Recurso Eletrônico que estará disponível
      FUNDATEC Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012 CEP 91410-000 Porto Alegre – RS 15
      Informações: On-Line www.fundatec.org.br ou Fone (51) 3320-1016
      no endereço http://www.fundatec.org.br, no prazo estipulado no subitem 9.2.
      9.4 No caso das provas teórico-objetivas, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado.
      9.5 O pedido de recurso através do Formulário de Recurso Eletrônico deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) objeto do pedido de recurso, claramente especificado; e,
      c) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      9.6 O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o Item 4 deste Edital em data prevista no Item 2 – Do Cronograma de Execução.
      9.7 Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo.
      9.8 Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, sendo a única forma de encaminhamento o previsto no subitem 9.3.
      9.9 Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 9.5 deste Edital.
      9.10 Não haverá pedido de reconsideração nos casos de indeferimento de recurso para qualquer prova do Concurso.
      9.11 Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. 9.12 Caso ocorra alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto recurso.
      9.13 Será de caráter irrecorrível, na esfera administrativa, o resultado do Concurso, após a apreciação de recursos e a publicação das decisões finais no Diário Oficial do Estado.

       

      *Prazo de interposição de recursos prorrogado até dia 25/07/2014.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quarta-feira, dia 23/07 às 16h.

       

      Disciplinas:

      Língua Portuguesa - Há Recurso. (Questões comentadas)

      Tecnologia da Informação - Não há Recursos.

      Matemática  e Raciocínio Lógico - Há Recurso (Questões Comentadas)

      Direito Constitucional-Prof.Antônio Marcelo- Há Recurso. (questão 06) (questão 07) (questão 09)

      Direito Constitucional-Prof.Taís Flores-Há Recurso.(questão 02)

      Direito Penal - Não há Recurso.

      Direito Tributário e Legislação Tributária - Há Recurso(Questões Comentadas)

      Direito Administrativo - Há Recurso. (Questões Comentadas)

       

      Prova Bloco 1                      Gabarito – Bloco 01

      Prova Bloco 2                      Gabarito – Bloco 02

       

      контекстная реклама видеополучить кредит на развитие бизнесаabout his

    • GHC – Nível Superior

      8. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS 

      8.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e
      homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V deste
      Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão
      desconsiderados.
      8.2 Qualquer recurso deverá ser efetivado no período conforme cronograma de execução deste Edital.
      8.3 Após o período específico para cada recurso, os resultados serão ratificados e homologados, não
      cabendo mais nenhuma alteração.
      8.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito
      alterado, conforme a decisão da comissão de provas.
      8.5 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada
      como correta para todos os candidatos.
      8.6 Em caso de anulação de qualquer questão específica para o cargo, a mesma será considerada como
      correta apenas para o cargo em questão.
      8.7 Constatada a improcedência do recurso, o mesmo será arquivado.
      8.8 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço
      eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço
      Av. Getúlio Vargas, 5558 – Sala 105, Centro, Canoas/RS, CEP 92010-012, dentro dos prazos estipulados
      neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo
      dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos enviados por e-mail serão aceitos até o
      Grupo Hospitalar Conceição – GHC
      Concurso Público – Edital de Abertura 01/2014 horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital,
      com envio nas extensões doc, pdf ou jpg.
      8.9 Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.
      8.10 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso
      Público.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quinta-feira, dia 11/06 às 12h.

      A prova encaminhada para análise dos professores : FONOAUDIÓLOGA

       

      Disciplinas

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Políticas Públicas – Prof Marta Messerschmidt –Não há recursos. (Prova Comentada) 

      Políticas Públicas – Prof. Paulo Petry-Não há recursos.

      Informática -Não há recursos.(Prova Comentada)

       

       

      escort search Abu Dhabiкредиты малому бизнесу вологдаwww.intercombase.com

    • GHC – Nível Médio/Técnico

      8. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS
      8.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e
      homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V deste
      Edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico devidamente preenchido serão
      desconsiderados.
      8.2 Qualquer recurso deverá ser efetivado no período conforme cronograma de execução deste Edital.
      8.3 Após o período específico para cada recurso, os resultados serão ratificados e homologados, não
      cabendo mais nenhuma alteração.
      8.4 Constatada a procedência do recurso de gabarito, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito
      alterado, conforme a decisão da comissão de provas.
      8.5 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada
      como correta para todos os candidatos.
      8.6 Em caso de anulação de qualquer questão específica para o cargo, a mesma será considerada como
      correta apenas para o cargo em questão.
      8.7 Constatada a improcedência do recurso, o mesmo será arquivado.
      8.8 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço
      eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br ou por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) para o endereço
      Av. Getúlio Vargas, 5558 – Sala 105, Centro, Canoas/RS, CEP 92010-012, dentro dos prazos estipulados
      neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo
      dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos enviados por e-mail serão aceitos até o
      Grupo Hospitalar Conceição – GHC
      Concurso Público – Edital de Abertura 01/2014 horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital,
      com envio nas extensões doc, pdf ou jpg.
      8.9 Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.
      8.10 Não serão aceitos requerimentos de recursos de pessoas não devidamente inscritas neste Concurso
      Público.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quinta-feira, dia 05/06 às 12h.

       A prova encaminhada para análise dos professores : TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL.

      Disciplinas

      Língua Portuguesa - Não há recursos. (clique aqui)

      Políticas Públicas – Prof Marta Messerschmidt – Há Recursos (clique aqui)

      Políticas Públicas  - Prof. Paulo Petry- Não há recurso.

      Informática  - Não há recurso – Prova comentada em Breve

       

      Gabarito - Clique aqui

      интернет магазин модной одеждыdelyrica.ru срочно нужны деньги без банка translate english to tagalog online

    • TJRS – Oficial de Justiça

      DOS RECURSOS

      7.1 Os candidatos poderão ingressar com recursos, dirigidos à Comissão do Concurso contra:
      a) o indeferimento do pedido de isenção de Taxa de Inscrição para candidatos inscritos na
      condição de Pessoas com Deficiência;
      b) a não homologação de inscrição;
      c) as questões da Prova Escrita Objetiva;
      d) a decisão da Comissão do Concurso que acolher laudo do Departamento Médico Judiciário
      do Tribunal de Justiça do Estado (DMJ);
      e) a Classificação Final.
      7.2 Os candidatos poderão também interpor recursos ao Conselho de Recursos Administrativos –
      CORAD – das decisões proferidas pela Comissão do Concurso. O recurso será julgado pelo CORAD
      em caráter definitivo.
      7.3 Todos os recursos interpostos deverão obedecer a preceitos estabelecidos neste Edital e
      ser enviados por acesso eletrônico, em formulário próprio, a ser obtido na página da FAURGS, no
      prazo de cinco (5) dias contados da publicação do respectivo Edital no Diário da Justiça Eletrônico
      e no sítio http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br.
      7.4 Não serão aceitos recursos encaminhados por outro meio que não seja o explicitado no
      subitem 7.3.
      7.5 Não serão considerados recursos formulados fora de prazo ou que não contenham os
      elementos indicativos deste Edital.
      7.6 Os recursos contra questões da Prova Escrita Objetiva (de nulidade de questões) deverão
      se referir a erros ou imprecisões na elaboração de itens de Prova ou a discordâncias com o
      gabarito preliminar. As questões objetivas que, eventualmente, venham a ser anuladas serão
      consideradas corretas para todos os candidatos que realizaram a Prova, com a consequente
      atribuição dos pontos a elas correspondentes.
      7.7 Não se conhecerão recursos que não forem formulados por escrito, que não contiverem
      fundamentação, que contiverem identificação de candidato no arrazoado ou marcas e/ou sinais, ou
      que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los.
      7.8 Não se conhecerão recursos ao CORAD formulados por candidatos que não recorreram
      previamente à Comissão do Concurso, nos respectivos períodos recursais, salvo se relativos à
      decisão de anulação de questão da Prova Escrita Objetiva pela Comissão de Concurso.
      7.9 As respostas a recursos serão disponibilizadas nos endereços constantes no subitem 1.1
      deste Edital.
      7.10 As fundamentações de decisões de recursos serão divulgadas através no sítio
      http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br, por meio do link Consulta pelo Número de Inscrição.
      7.11 Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos.
      7.12 Não haverá conhecimento de recursos recebidos após as 24 horas do último dia do prazo
      de recursos.

       

       ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quinta-feira, dia 29/05.

       

      Língua Portuguesa - Há recurso.(Prova em PDF)

      Direito Constitucional -Prof.Antônio Marcelo – Não há recurso.(Prova em Video)

      Direito Constitucional -Prof.Taís Flores – Não há recurso.(Prova em PDF)

      Direito e Processo Civil - Não há Recurso. (Prova em PDF)

      Direito Civil – Prof. Tatiane Bitencourt – Não há Recurso.

      Direito e Processo Penal - Não há Recurso.(Prova em PDF)(Prova em Video – parte 01) (Prova em video – Parte 02)

      Legislação Administrativa – Não há Recurso (Prova em PDF) (Prova em Video)

      Microinformática - Não há Recurso (Prova em Video)

       

      GabaritoClique Aqui

      japan escorts Abu Dhabihttp://sotrex.ru/sberbank-kreditnaya-karta-onlayn-zayavka.phpfrench translation

    • RF – Auditor Fiscal

      11 – DOS RECURSOS

      11.1 – Quanto às provas objetivas:
      a) os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis nos endereços indicados no
      Anexo II deste Edital e no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br a partir do primeiro dia útil após a aplicação
      das provas e durante o período previsto para recurso;
      b) admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das
      questões, desde que devidamente fundamentado;
      c) se do exame dos recursos resultar anulação de questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os
      candidatos presentes, independentemente da formulação de recurso;
      d) se, por força de decisão favorável a impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as
      provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso dessa modificação decorrente das
      impugnações;
      e) o recurso deverá ser formulado e enviado, via Internet, até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da
      divulgação dos gabaritos, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, seguindo as orientações ali contidas.

      ANÁLISE DA PROVA:
      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quarta-feira, dia 14/05, 12h.

       

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Língua Estrangeira(Inglês) - Não há recursos.

      Língua Estrangeira(Espanhol) - Há recurso.(clique aqui)

      Raciocínio – Lógico Quantitativo - Há Recurso. (clique aqui)

      Administração Geral e Pública – Prof.Cosme Sérgio -  Há recurso.(clique aqui)

      Administração Geral e Pública – Prof.Fábio Maia  - Não há recursos.

      Direito Constitucional - Há recurso.(clique aqui)

      Direito Administrativo - Há recurso. (clique aqui)

      Direito Tributário – Prof. Bernardo Machado - Não há recursos.

      Direito Tributário – Prof. Cláudio Borba - Não há recursos.

      Auditoria – Não há recursos.

      Contabilidade Geral e Avançada - Há recurso.(clique aqui)

      Legislação Tributária – Prof.Guilherme Fortes - Não há recursos.

      Legislação Tributária – Prof.Vilson Cortez - Não há recursos.

      Comércio Internacional  e Legislação Aduaneira - Há recurso. (clique aqui)

      как дать рекламу в googlehttp://5cu.ru/kredit-na-otkritie-malogo-biznesa.phpenglish letters to russian characters

    • MF – Assistente Técnico Administrativo

      10 – DOS RECURSOS

      10.1 – Os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis nos endereços indicados no Anexo III deste Edital e no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br a partir do primeiro dia útil após a aplicação
      das provas e durante o período previsto para recurso.
      10.2 – Admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado.
      10.3 – Se do exame dos recursos resultar anulação de questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos presentes, independentemente da formulação de recurso.
      10.4 – Se, por força de decisão favorável a impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso dessa modificação decorrente das
      impugnações.
      10.5 – O recurso deverá ser formulado e enviado, exclusivamente via internet, até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, seguindo as orientações ali contidas.
      10.6 – Serão desconsiderados os recursos remetidos via fax, via postal, via correio eletrônico ou extemporâneos.
      10.7 – A decisão dos recursos será dada a conhecer, coletivamente, por meio de Edital a ser publicado no Diário Oficial da União.
      10.8 – O conteúdo dos pareceres referentes ao indeferimento ou não dos recursos apresentados quanto às provas estará à disposição dos candidatos no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, a partir do quinto dia subsequente à respectiva publicação
      no Diário Oficial da União.
      10.8.1 – O conteúdo dos pareceres será disponibilizado para consulta pelos candidatos durante os 2 (dois) dias úteis seguintes ao período indicado no subitem 10.8.
      ANÁLISE DA PROVA:
      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até quarta-feira, dia 30/04, 14h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Atualidades – Não há recursos.

      Língua Portuguesa - Não há recursos.(Prova Comentada)

      Conhecimentos de Informática - Há questão passível de recurso - clique aqui

      Matemática e Raciocínio Lógico - Não há recursos.

      Administração Pública Brasileira (prof. Cosme) - Não há recursos.

      Administração Pública Brasileira (prof. Taís) - Não há recursos.

      Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público - Não há recursos.

      Ética do Servidor na Administração Pública- Não há recursos.

      Regime Jurídico dos Agentes Públicos (prof. Adriano) - Não há recursos.

      Regime Jurídico dos Agentes Públicos (prof. Taís) - Não há recursos.

       

       

      Prova encaminhada para os professores - Prova Gabarito 01

      Gabaritos: (clique aqui)          

      topodсбербанка карта кредитная зарплатнаяtechnical translation from english to russian

    • PGE – Agente Administrativo

      PGE – AGENTE ADMINISTRATIVO

       

      6. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO


      6.1. As informações sobre a homologação de inscrições, os gabaritos, resultados das Provas Objetivas, resultados das Provas Discursivas, o resultado decorrente da análise dos pedidos de reconsideração e a homologação de resultados finais do concurso serão divulgados através de editais publicados no Diário Oficial do Estado, bem como na internet, nos sítios www.pge.rs.gov.br e www.fundatec.org.br.
      6.2. Os candidatos poderão ingressar com pedidos de reconsideração referentes à nãohomologação da inscrição e às notas das provas Objetivas e Discursivas.
      6.2.1. O pedido de reconsideração das notas das Provas Objetivas e das Provas Discursivas referese a erros ou imprecisões na elaboração das questões ou a discordâncias em relação ao gabarito ou da divulgação da nota.
      6.2.2. Não serão conhecidos pedidos de reconsideração que visem à recontagem de pontos das Provas Objetivas, tendo em vista que a correção se dá por processo eletrônico.
      6.3. O candidato poderá fazer o pedido de reconsideração, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:
      a) à inscrição não-homologada, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital de homologação preliminar das inscrições;
      b) ao resultado das Provas Objetivas e das Provas Discursivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da sua publicação no Diário Oficial do Estado;
      6.4. O requerimento de pedido de reconsideração deverá ser dirigido à FUNDATEC, e remetido através do Formulário de Pedido de Reconsideração Eletrônico disponível no endereço www.pge.rs.gov.br e www.fundatec.org.br, no prazo estipulado no item 6.3.
      6.5. Admitir-se-á um único pedido de reconsideração, devidamente fundamentado, por questão, para cada candidato.
      6.6. O pedido de reconsideração formulado mediante Formulário Eletrônico deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) objeto do pedido de reconsideração, claramente especificado; e
      c) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      6.7. O deferimento ou indeferimento dos pedidos de reconsideração será publicado conforme prevê o item 2 deste Edital em data prevista no Anexo III – Cronograma de Execução .
      6.8. Não serão conhecidos os pedidos de reconsideração protocolados fora do prazo.
      6.9. Não serão admitidos pedidos de reconsideração por e-mail ou outros serviços de postagem, sendo a única forma de encaminhamento a prevista no subitem 6.4.
      6.10. Não serão conhecidos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 6.6 deste Edital.
      6.11. Não haverá novo pedido de reconsideração nos casos de indeferimento.
      6.12. As questões anuladas serão consideradas corretas para todos os candidatos.
      6.13. Caso ocorra alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto pedido de reconsideração.
      6.14. O resultado final do concurso, depois de proclamado, será irrecorrível.

       

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 10/04 às 16h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Legislação - Prof. Taís Flores (clique aqui)

      Legislação - Prof. Adriano Kot  - (clique aqui)

      Língua Portuguesa – Prof Menegotto ( clique aqui).

      Raciocínio Lógico - Prof. Daniela Arboite - (clique aqui)

       

      Cronograma Retificado e Gabarito – (clique aqui)

      интернет рекламное агентстворасчетный счет для ип безвозмездноRussian danish

    • BM – Soldado e Bombeiro

      BM – SOLDADO E BOMBEIRO

       

      8.1.3 DO RECURSO

      8.1.3.1 O Candidato poderá interpor recurso das questões da prova objetiva da 1ª Fase – Exame Intelectual e do gabarito desta, no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da publicação dos respectivos editais.
      8.1.3.2 O recurso deverá ser formulado conforme modelo disponibilizado no site: www.exatuspr.com.br, através do link “Recursos”, onde o candidato deverá digitar o CPF e preencher a exposição fundamentada acerca do motivo contestado.
      8.1.3.3 Não serão analisados os recursos interpostos fora do prazo.
      8.1.3.4 Não serão aceitos recursos por “fac-símile” ou outros serviços de postagem;
      8.1.3.5 Na hipótese de anulação de questões da prova do Exame Intelectual, estas serão consideradas respondidas corretamente por todos os candidatos.
      8.1.3.6 O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 5, deste Edital;
      8.1.3.7 Não haverá recurso de reconsideração de qualquer prova ou etapa do Concurso.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 10/04 às 16h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      Conhecimento Gerais - Há Recursos. (clique aqui)

      Diretos Humanos e Cidadania - Aguardando análise do professor.

      Legislação Específica - Não há recurso - Prof. Adriano Kot (veja comentários da prova)

      Língua Portuguesa  - Há recursos (clique aqui)

      Matemática – Há recurso. ( clique aqui )

      Noções de Informática - Não há Recurso.

       

      Gabarito (clique aqui)

      экшен камера bullethttp://bilet-34.ru/tinkoff-bank-oformit-kreditnuyu-kartu.phphttp://www.english-russian-translations.com/blog/archives/06-2014/

    • Caixa Federal – Técnico bancário novo

      8.12 DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS

      8.12.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, a partir das 19 horas da data provável de 25 de março de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

      8.12.2 O(A) candidato(a) que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.

      8.12.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o(a) candidato(a) deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, e seguir as instruções ali contidas.

      8.12.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm quando da divulgação dos gabaritos oficiais definitivos. Não serão encaminhadas respostas individuais aos(à)
      candidatos(a).

      8.12.5 O(A) candidato(a) deverá ser claro(a), consistente e objetivo(a) em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

      8.12.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

      8.12.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos(as) os(as) candidatos(as), independentemente de terem recorrido.

      8.12.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos(as) os(as) candidatos(as), independentemente de terem recorrido.

      8.12.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

      8.12.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso de gabarito oficial definitivo.

      8.12.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados assim que divulgados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 02/04 às 16h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Atendimento - Não há recurso.

      Conhecimentos Bancários  - Há recurso.(clique aqui)

      Ética  - Não há recurso.(Prova Comentada)

      Legislação Específica –  Não há recurso.(Prova Comentada)

      Língua Portuguesa  - Não há recurso.(Prova Comentada)

      Matemática/ Raciocínio Lógico -Não há recurso.

      как разместить рекламу на гуглеjosephhromanopc.com мини займы на банковскую картуtranslate english to chinese

    • AUDITOR DO ESTADO – CAGE

      9. Da Divulgação dos Resultados e do Prazo para Recursos

       

      9.1 As informações sobre a homologação de inscrições, os gabaritos preliminares, resultados preliminares das provas objetivas, o resultado decorrente da análise dos recursos e a homologação de resultados finais do concurso serão divulgados através de editais publicados no Diário Oficial do Estado, bem como na internet, no sítio http://www.fundatec.com.br

      9.2 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:

      a) à inscrição não-homologada ou à composição da Banca Examinadora, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da publicação do edital de homologação preliminar das inscrições e de divulgação da Banca Examinadora;

      b) ao gabarito preliminar das provas objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da sua publicação no Diário Oficial do Estado;

      c) ao resultado preliminar das provas objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da publicação do edital que divulgar esse resultado; e

      d) à incorreção ou irregularidade constatada na execução do concso, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da sua ocorrência.

      9.3 O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à FUNDATEC e à Comissão de Ingresso da Secretaria da Fazenda e remetido através do Formulário de Recurso Eletrônico que estará disponível no endereço http://www.fundatec.org.br, no prazo estipulado no item 9.2.

      9.4 No caso das provas teórico-objetivas, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado.

      9.5 O pedido de recurso através do Formulário de Recurso Eletrônico deverá conter:

      a) nome completo e número de inscrição do candidato;

      b) objeto do pedido de recurso, claramente especificado; e,

      c) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.

      9.6 O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 4 deste Edital em data prevista no Item 2 – Cronograma de Execução .

      9.7 Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo.

      9.8 Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, sendo a única forma de encaminhamento o previsto no subitem 9.3.

      9,9 Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 9.5 deste Edital.

      9.10 Não haverá pedido de reconsideração nos casos de indeferimento de recurso para qualquer prova do Concurso.

      9.11 Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

      9.12 Caso ocorra alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto recurso.

      9.13 Será de caráter irrecorrível, na esfera administrativa, o resultado do concurso, após a apreciação de recursos e a publicação das decisões finais no Diário Oficial do Estado.

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 12/02 às 12h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Economia + Finanças Públicas -Prof. Francisco Mariotti - Há Recursos (Clique Aqui)

      Língua Portuguesa - Há Recursos (Clique aqui)

      Matemática Financeira - Há Recursos (Clique aqui)

      Conhecimentos Específicos – Prof. Adriano Kot- Não há recursos.

      Direito Administrativo  - Não há recursos.

      Direito Constitucional  - Não há recursos.

      Conhecimentos Específicos – Prof.Taís Flores- Não há recursos.

      Conhecimentos Específicos -Prof. Claudio Zorzo - Não há recursos

      Administração - Há recursos. (Clique aqui)

      Auditoria - Não há recursos.

      Contabilidade Geral  - Há recursos. (Clique aqui)

      Contabilidade Pública + Finanças – Prof. Marcos Roberto- Há recursos. (Clique aqui)

      Direito Ambiental - Não há recursos.

       

      Gabarito Prova 01 – (Clique aqui)

      Gabarito Prova 02 – (Clique aqui)

      интернет магазин продвижениепаспорту в спб по быстрый займget redirected here

    • MPRS – SECRETÁRIO DE DILIGÊNCIAS

      DOS RECURSOS

      1. Serão admitidos recursos quanto:
      a) ao indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição;
      b) às inscrições não homologadas;
      c) às questões das provas e gabaritos preliminares;
      d) ao resultado das provas.
      2. Os recursos mencionados no item acima deverão ser interpostos no prazo de 03 (três) dias úteis, após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial a data informada em Edital, publicado no Diário Eletrônico do Minis-tério Público do Estado do Rio Grande do Sul (www.mp.rs.gov.br/de).
      3. Os recursos deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato ou por terceiro com procuração e protocolados na Unidade de Concursos Públicos do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – Rua General Andrade Neves, nº 106, 14º andar, Centro – Porto Alegre – RS, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas (horário de Brasília), nos dias a serem oportunamente divulgados por meio de edital que será publicado no Diário Eletrônico do Minis-tério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
      3.1 O recurso interposto por procurador, com poderes e finalidade específicos, só será aceito se estiver acompanhado do respectivo instrumento de mandato (não necessitando autenticação em cartório) e da cópia reprográfica do documento de identidade do procurador e do candidato.
      3.2 O recurso interposto fora do respectivo prazo não será aceito, sendo considerados, para tanto, a data e horário do protocolo.
      3.3 Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado.
      4. Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes, que apontarem as circunstâncias que os justifi-quem e interpostos dentro do prazo.
      4.1 Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo não serão conhecidos.
      5. Não serão aceitos recursos interpostos por meio que não seja o estabelecido em Edital.
      6. O(s) acerto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) da prova eventualmente anulada(s) será(ão) concedido(s) a todos os candidatos presentes à prova, independentemente de formulação de recurso.
      7. O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.
      8. A Banca Examinadora constitui última instância para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não cabe-rão recursos adicionais.
      9. Na ocorrência do disposto nos itens 6 e 7 deste Capítulo, poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obti-da para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver o número mínimo de acertos exigidos na prova.
      10. As decisões dos recursos são dadas a conhecer coletivamente e apenas quanto aos pedidos que forem deferidos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão divulgados dia 28/02/2014, assim que disponíveis serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova até o dia 06/03 às 15h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa - Não há recursos

      Matemática e Raciocínio Lógico Não há recursos

      Informática - Há recurso questão 46 (veja comentários sobre a prova e recurso)

      Legislação: 

      - Direito Administrativo, Improbidade Administrativa e Matéria Institucional - Não há recursos (veja comentários da prova)

      - Direito Constitucional - Não há recursos

      - Matéria Penal e Processual Penal - Não há recursos

      - Matéria Civil - Há recurso questão 25 (veja aqui)

      Matéria Processual Civil - - Não há recursos

      видеоняня недорогозайм на киви кошелёк быстро translate to hebrew

    • PF- AGENTE ADMINISTRATIVO

      DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS

      8.12.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, bem como as justificativas desses gabaritos, serão divulgados na internet, no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_13_administrativo, a partir das 19 horas da data provável de 19 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF. 
      8.12.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, ou que desejar ratificar as justificativas de manutenção desses gabaritos, disporá de dois dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente. 
      8.12.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas ou ratificar a manutenção desses gabaritos, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_13_administrativo, e seguir as instruções ali contidas. 
      8.12.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações/manutenções de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_13_administrativo quando da divulgação dos gabaritos oficiais definitivos, após recursos. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. 
      8.12.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido. 
      8.12.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido. 
      8.12.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 
      8.12.8 Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo. 
      8.12.9 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito oficial definitivo. 
      8.12.10 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente a prova a partir do dia 20/02 às 18h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa (não há recursos)

      Raciocínio Lógico (há recurso - clique aqui)

      Noções de Informática (não há recursos)

      Atualidades (não há recursos)

      Noções de Direito Constitucional (não há recursos)

      Noções de Direito Administrativo (não há recursos)

      Noções de Administração Financeira, de Recursos Humanos e de Material (há recurso - clique aqui)

      Noções de Arquivamento E Procedimentos Administrativos (não há recursos)

      Legislação Aplicada a Polícia Federal (não há recursos)

      Noções Relações Humanas (não há recursos)

      Relações Públicas (não há recursos)

       

      Prova 

      Gabaritos - Conhecimentos Básicos - Conhecimentos Específicos

      Abu Dhabi escorts 99кредитка онлайн professional chinese translation

    • SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE / RS

       

      - Secretaria Estadual de Saúde

       

      QUANTO AOS RECURSOS:

      8. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS RECURSOS:
      8.1. A homologação das inscrições, os gabaritos, as listas contendo os resultados das provas teórico-objetivas e as respostas aos recursos, bem como a homologação dos Concursos serão divulgados através de Editais ou Avisos publicados conforme prevê o item 2 deste Edital.
      8.2. O candidato poderá interpor recurso administrativo em relação às inscrições não homologadas, aos gabaritos e resultados referentes às provas teórico-objetivas, no prazo e na forma estabelecidos no Anexo VIII – Cronograma de Execução e item 8.3 desse Edital. 
      8.3. O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à FUNDATEC/Comissão do Concurso Público Secretaria da Saúde do RS – 2013 e remetido através do Formulário de Recurso Eletrônico que estará disponível no endereço www.fundatec.org.br, em Concurso Público da Secretaria da Saúde do RS – 2013, no prazo estipulado no Anexo VIII – Cronograma de Execução.
      8.3.1. No caso das provas teórico-objetivas, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado.
      8.4. O pedido de recurso através do Formulário de Recurso Eletrônico deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) indicação da função em que estiver concorrendo;
      c) objeto do pedido de recurso, claramente especificado;
      d) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      8.5. O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 2 deste Edital em data prevista no Anexo VIII – Cronograma de Execução.
      8.6. Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo.
      8.7. Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, conforme previsto no subitem 8.3.
      8.8. Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 8.4 deste Edital.
      8.9. Não haverá recurso de reconsideração nos casos de indeferimento para qualquer prova do Concurso, após a publicação das notas oficiais.
      8.10. Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.
      8.11. Caso ocorra alteração do gabarito oficial, após a publicação das notas preliminares, serão mantidos os pontos respectivos dos candidatos de acordo com o gabarito oficial e serão atribuídos os pontos respectivos aos candidatos que tenham respondido às questões considerando o gabarito oficial retificativo. O critério será aplicado a todos os candidatos, mesmo aos que não tenham interposto recurso.

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso. Postaremos os comentários referente as provas até 29/01, 18h.

       

      Módulo Básico - 

      Legislação – Prof Tais Flores (Veja prova comentada Prof. Taís Flores)- Prof. Adriano Kot – (Veja prova comentada Prof. Adriano Kot) Prof. Paulo Prieto - Não há questões passíveis de recurso)

      Raciocínio-Lógico – Veja Prova comentada

      Português – Veja Prova comentada

      Informática - Prof. Julio Ramos: Veja questão passível de recurso - Prof. Luis André Dorneles: Veja questões passível de recurso

       

      Assistente em Saúde - 

      Legislação – Questão passivel de recurso: 59 – Veja prova comentada: Prof Tais Flores - Prof. Adriano Kot: Veja prova comentada: Prof. Adriano Kot  - Prof. Paulo Prieto - (Não há recursos)

      Raciocínio-Lógico - Veja Prova comentada

      Português – Há recurso. Veja Prova comentada

      Informática - Não há questões passíveis de recurso.

       

      Técnico em Enfermagem - 

      Legislação – Questão passivel de recurso: 39 – Veja prova comentada: Prof Tais Flores - Prof. Adriano Kot: Veja prova comentada: Prof. Adriano Kot- Prof. Paulo Prieto - (Não há recursos)

      Raciocínio-Lógico - Veja Prova comentada

      Português – Há recurso. Veja Prova comentada

      Informática - Não há questões passíveis de recurso.

      Conhecimentos Específicos - Não há questões passíveis de recurso.

       

      Administrador - 

      Legislação – Prof Tais Flores (Veja prova comentada Prof. Taís Flores)- Prof. Adriano Kot – (Veja prova comentada Prof. Adriano Kot) Prof. Paulo Prieto - Não há questões passíveis de recurso)

      Raciocínio-Lógico - Veja Prova comentada

      Português – Veja Prova comentada

      Informática - Prof. Julio Ramos: Veja questão passível de recurso - Prof. Luis André Dorneles: Veja questões passível de recurso

      Conhecimentos Específicos:

      Prof. Fabrício Aita Ivo – CLT – Não há questões passíveis de recurso.

      Prof. Fabio Maia – Há recurso - questão 53 .

      Prof. Cosme Sérgio Não há questões passíveis de recurso.

      Prof. Taís Flores - Questão passível de recurso

      копирайтинг статейальфа банк кредитная карта визаtranslate russian writing

  • 2013

    • UFRGS – Assistente em Administração

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      (…)
      9 DOS RECURSOS
      9.1 O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada, referente:
      9.1.1 à inscrição não homologada, nos dias 25 e 26 de março de 2013;
      9.1.2 ao gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, nos dias 08 e 09 de maio de 2013
      9.1.3 aos resultados preliminares das Provas Escritas Objetivas;
      9.1.4 a incorreções ou irregularidades constatadas na execução do Concurso, no prazo de dois (2) dias úteis, acontar do primeiro dia útil subsequente ao de sua o corrência.
      9.2 O candidato interessado em interpor recurso deverá acessar a página eletrônica da FAURGS, http://www.faurgs.ufrgs.br/concursos, para fazer sua solicitação em Formulário Específico.
      9.3 Não serão conhecidos recursos interpostos fora de prazo, por e-mail, via postal ou que tiverem sido interpostos de forma diferente do previsto no subitem 9.2 deste Edital.
      (…)

       

       ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito foram encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira, 16h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO OFICIAL -(Não há recursos)

      LEGISLAÇÃO – (Há recurso - questão 24

      NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ORÇAMENTO PÚBLICO - (Aguardando posicionamento do professor)

      ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ORGANIZAÇÃO - (Há recursos -questão 39, questão 46 e questão 48)

      массовая проверка тиц и пруралсиб банк оформить кредитную картуEnglish to Dutch

    • TJ/RS – Oficial Escrevente

      QUANTO AOS RECURSOS: 

       7.3 Todos os recursos interpostos deverão obedecer a preceitos estabelecidos neste Edital e ser enviados por acesso eletrônico, em formulário próprio, a ser obtido na página da FAURGS, no 

      prazo de cinco (5) dias úteis contados da publicação do respectivo Edital no Diário da Justiça Eletrônico e nos sítios http://www.tjrs.jus.br ehttp://www.faurgsconcursos.ufrgs.br. 
      7.4 Não serão aceitos recursos encaminhados por outro meio que não seja o explicitado no subitem 7.3. 
      7.5 Não serão considerados recursos formulados fora de prazo ou que não contenham os elementos indicativos deste Edital. 
      7.6 Os recursos contra questões da Prova Escrita Objetiva (de nulidade de questões) deverão se referir a erros ou imprecisões na elaboração de itens de Prova ou a discordâncias com o 
      gabarito preliminar. As questões objetivas que, eventualmente, venham a ser anuladas serão consideradas corretas para todos os candidatos que realizaram a Prova, com a consequente 
      atribuição de pontos a elas correspondentes. 
      7.7 Não se conhecerão recursos que não forem formulados por escrito, que não contiverem fundamentação, que contiverem identificação de candidato no arrazoado ou marcas e/ou sinais, ou 
      que não apresentarem a documentação adequada para instruí-los. 
      7.8 Não se conhecerão recursos ao CORAD formulados por candidatos que não recorreram previamente à Comissão do Concurso, nos respectivos períodos recursais, salvo se relativos à 
      decisão de anulação de questão da Prova Escrita Objetiva por iniciativa da própria Comissão de Concurso. 
      7.9 As respostas a recursos serão disponibilizadas nos endereços constantes no subitem 1.1 deste Edital. 
      7.10 As fundamentações de decisões de recursos serão divulgadas através no sítio http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br, por meio do link Consulta pelo Número de Inscrição. 
      7.11 Não serão encaminhadas respostas individuais a candidatos. 
      7.12 Não haverá conhecimento de recursos recebidos após as 24 horas do último dia do prazo de recursos.

       

      ANÁLISE DA PROVA:

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários referente a prova até dia 30/12 às 16h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa -Há recursos(CLIQUE AQUI) .PROVA COMENTADA (CLIQUE AQUI)

      Direito Constitucional - Não há recursos.Questões comentadas(CLIQUE AQUI)

      Código de Organização Judiciária - Não há recursos.Questões comentadas(CLIQUE AQUI)

      Direito Civil  - Não há Recursos.       

      Direito Processual Civil- Não há recursos.

      Direito Penal e Processual Penal - Não há recursos.

      Microinformática - Questões comentadas.(CLIQUE AQUI)

       

       

       Gabarito.(Clique aqui)

      стоимость рекламы на googlewaytothelight.ru взять кредит кредитной картойonline proofreading jobs

    • Bacen – Analista Área 04

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      8.11 DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS 

      8.11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_analista_tecnico, a partir das 19 horas da data provável de 22 de outubro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. 

      8.11.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente. 

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 24/10 às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa - Não há recursos

      Sistema Financeiro Nacional e Economia - Area 06 (clique aqui) Area 1,2,3,4,5 (clique aqui

      Raciocinio Lógico- Não há recursos. 

      Direito Constitucional - Não há recursos. 

      Direito Administrativo  - Não há recursos. 

      Lingua Inglesa - Não há recursos. 

      Operações Bancárias e Contabilidade de Instituições Financeiras - Não há recursos.

      Supervisão de Instituições Financeiras -Há recursos.(clique aqui)

      Direito Comercial - Não há recursos.

      Direito Penal - Não há recursos.

      Estatística - Não há recursos.

      Finanças - Não há recursos.

       

      escort japanese Parisоткрытие расчетного счета в банкеtranslation jobs from home english to russian

    • MAGISTÉRIO PORTO ALEGRE – PROFESSOR

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      14 DOS RECURSOS

      14.1 O candidato poderá interpor recurso, no prazo de 03 (três) dias úteis a contar do primeiro dia útil seguinte à publicação do ato, conforme item 1.7 e 1.8, nos seguintes casos:

      a) Referente à inscrição não homologada, endereçado ao Secretário Municipal de Administração;

      b) Referente ao gabarito preliminar e questões da prova, endereçado à Comissão de Concursos;

      c) Referente ao resultado preliminar, endereçado ao Secretário Municipal de Administração.

      14.2 Nas hipóteses das letras “a” e “c”, a Comissão de Concursos poderá reconsiderar ou, mantendo fundamentadamente sua decisão, encaminhar o recurso para apreciação do Secretário Municipal de Administração.

      14.3 Na hipótese da letra “b”, a banca examinadora poderá reconsiderar ou, mantendo fundamentadamente sua decisão, encaminhar o recurso para apreciação da Comissão de Concursos.

      14.4 Para cada questão recorrida deverá ser utilizado o formulário denominado “Razões de recurso”  (Anexo V), no qual devem ser apresentados os fundamentos da insurgência, digitados ou datilografados, sem a identificação do candidato sob pena do não reconhecimento do recurso.

      14.5 Para a protocolização das razões de recurso deverá ser preenchido um único formulário denominado “Requerimento de Recurso” (Anexo IV).

      14.6 Após o julgamento do recurso, quanto ao gabarito preliminar:

      14.6.1 a) os pontos serão atribuídos a todos em caso de anulação da questão; ou

      14.6.2 b) no caso de alteração do gabarito, os pontos serão atribuídos a todos que marcaram a alternativa retificada.

      14.7 As decisões tomadas após a análise dos recursos serão definitivas.

      14.8 Não serão reconhecidos os recursos que não atenderem o estabelecido neste Edital.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 19/09, às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Conhecimentos Básicos:

      Língua Portuguesa - Há recursos  Veja questões comentadas (clique aqui)

      Conhecimentos de Legislação:

      - Constitucional - Não há recursos.

      - Administrativa - Não há recursos.

       

      Conhecimentos Específicos:

      Conhecimentos Pedagógicos:

      Educação Infantil: Não há recursos. Veja comentários do Professor. (clique aqui)

      Ensino Fundamental – Anos Iniciais: Não há recursos.

       

      Legislação:

      Educação Infantil: Não há recursos. Veja comentários do Professor. (clique aqui)

      Ensino Fundamental – Anos Iniciais: Não há recursos.

       

      Conhecimentos Específicos:

      Educação Infantil: Não há recursos. Veja comentários do Professor. (clique aqui)

      Ensino Fundamental – Anos Iniciais: Não há recursos.

       

      Provas:

      Prova Educação Infantil (clique aqui)

      Gabarito (clique aqui)

       

      Prova Anos Iniciais (clique aqui)

      Gabarito (clique aqui)

       

      круглосуточные рестораны в харьковевологда кредиты малому бизнесуtranslate spanish to enlish

    • TCE – RS – OFICIAL DE CONTROLE EXTERNO

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      9.11 DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVAS

      9.11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/tce_rs_13_oficial, a partir das 19 horas da data provável de 17 de setembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

      9.11.2 O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de três dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.

      9.11.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tce_rs_13_oficial, e seguir as instruções ali contidas.

      9.11.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/tce_rs_13_oficial em data a ser informada no edital de resultado final na prova objetiva e provisório na prova discursiva. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

      9.11.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

      9.11.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

      9.11.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante das provas objetivas, a pontuação correspondente ao item anulado será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

      9.11.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante das provas, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

      9.11.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

      9.11.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recurso ou recurso contra o gabarito oficial definitivo.

      9.11.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 19/09, às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa - Não há recursos. Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Noções de Informática - Há recurso. (clique aqui)

      Matemática e Raciocínio Lógico - Não há recursos. Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Noções de Administração e Noções de Direito Financeiro - Não há recursos. Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Noções de Direito Constitucional - Há recurso somente para a questão 78 trabalhada em Controle Externo (clique aqui), as demais não há recursos.

      Noções de Direito Administrativo e Legislação aplicável aos Servidores Públicos - Há recursos. (clique aqui)

      Controle Externo - Há recursos. (clique aqui)

       

      Caderno de Provas. (clique aqui)

      Gabarito Preliminar. (clique aqui)

       

      оставить бесплатное объявлениеumastera.ru очень срочно нужны деньги translate english dutch

    • AFT – AUDITOR FISCAL DO TRABALHO

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      9.11 DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVAS

      9.11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013, a partir das 19 horas da data provável de 10 de setembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

      9.11.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.

      9.11.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013, e seguir as instruções ali contidas.

      9.11.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013 em data a ser informada no edital de resultado final nas provas objetivas. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

      9.11.5 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

      9.11.6 O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

      9.11.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

      9.11.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

      9.11.9 Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

      9.11.10 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recursos contra o gabarito oficial definitivo.

      9.11.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 12/09, às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

        

      Língua Portuguesa - Não há recursos. Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Noções de Informática - Não há recursos.

      Raciocínio Lógico - Há recursos. (clique aqui)

      Direitos Humanos - Não há recursos.

      Direito Constitucional - Não há recursos.

      Direito Administrativo- Não há recursos.

      Administração Geral e Pública - Não há recursos.

      Direito do Trabalho e Legislação do Trabalho - Não há recursos.

      Seguridade Social e Legislação Previdenciária - Há recursos. (clique aqui)

      Contabilidade Geral e Auditoria - Há recursos. (clique aqui)

      Economia do Trabalho - Não há recursos.

      Segurança e Saúde no Trabalho - Há recursos. (clique aqui)

       

      Caderno de Questões – Manhã (clique aqui)

      Caderno de Questões – Tarde (clique aqui)

       

      Gabarito – Manhã (clique aqui)

      Gabarito – Tarde (clique aqui)

      best Paris escort agencyдоговор на кассовое обслуживание расчетноenglish russian translation online prompt

    • IPERGS – ASSISTENTE EM PREVIDÊNCIA E SAÚDE E DISCIPLINAS COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      8. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS
      8.1 A solicitação de recursos previstos neste Edital só poderá ser realizada por candidatos inscritos e homologados que prestarem a referida prova, através de formulário específico, conforme Anexo V deste Edital. Recursos enviados que não acompanharem o formulário específico devidamente preenchido serão desconsiderados.
      8.2 Todos os recursos deverão ser apresentados no período estabelecido no cronograma de execução, previsto no subitem 3 deste Edital.
      8.3 Após o período específico para cada recurso, os resultados serão homologados, não cabendo mais nenhuma alteração.
      8.4 Constatada a procedência de recurso ao gabarito preliminar da prova objetiva, a questão poderá ser anulada ou ter seu gabarito alterado, conforme a decisão da banca examinadora das provas.
      8.5 Em caso de anulação de qualquer questão comum a todos os candidatos, a mesma será considerada como correta para todos os candidatos.
      8.6 Em caso de anulação de qualquer questão específica para o cargo, a mesma será considerada como correta apenas para o cargo em questão.
      8.7 Constatada a improcedência do recurso, o mesmo será arquivado.
      8.8 Todos os recursos deverão ser encaminhados à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico recursos@fundacaolasalle.org.br , por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) ou pessoalmente no endereço Av. Getúlio Vargas, 5524, Canoas/RS, Prédio 14, Sala 141, dentro dos prazos estipulados neste Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, conforme cronograma de execução deste Edital, devendo serem enviados nas extensões .doc, .pdf ou .jpg.
      8.9 Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.
      8.10 Não serão aceitos requerimentos de recursos administrativos de pessoas não devidamente inscritas neste concurso publico.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 05/09, às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      - ASSISTENTE EM PREVIDÊNCIA E SAÚDE -

       

      Língua Portuguesa - Não há recursos. Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Matemática - Há recursos. (clique aqui)

      Legislação:

      - Legislação Administrativa – Não há recursos.

      - Legislação Previdenciária – Não há recursos.

      - Legislação Penal – Não há recursos.

      Raciocínio Lógico - Não há recursos.

      Informática - Não há recursos.

       

      - DISCIPLINAS COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR -

       

      Língua Portuguesa - Há recursos. (clique aqui). Veja questões comentadas. (clique aqui)

      Legislação:

      - Legislação Administrativa – Não há recursos.

      - Legislação Previdenciária – Não há recursos.

      - Legislação Penal - Não há recursos.

      Raciocínio Lógico - Não há recursos.

      Informática - Não há recursos.

        

      ya-zasnyalsportjoin.ru расчет банковского вкладаenglish russian law dictionary pdf

    • DETRAN RS – TÉCNICO SUPERIOR

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      9. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS RECURSOS:
      9.1. A homologação das inscrições, os gabaritos, as listas contendo os resultados das provas objetivas e de títulos e as respostas aos recursos, bem como a homologação dos Concursos serão divulgados através de Editais ou Avisos publicados conforme prevê o item 2 deste Edital. 
      9.2. O candidato poderá interpor recurso administrativo em relação às inscrições não homologadas, aos gabaritos e resultados referentes às provas objetivas e ao resultado obtido na prova de títulos, no prazo e na forma estabelecidos nos respectivos editais. 
      9.3. O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à Comissão dos Concursos do DETRAN/RS e remetido através de Formulário de Recurso Eletrônico existente no endereço www.fundatec.org.br, no prazo a ser publicado nos respectivos Editais.
      9.3.1. No caso da Prova Objetiva, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato,relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado e instruído com material bibliográfico. 
      9.4. O pedido de recurso deverá conter: 
      a) nome completo e número de inscrição do candidato; 
      b) indicação do cargo; 
      c) objeto do pedido de recurso, claramente especificado; 
      d) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada. 
      9.5. O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 2 deste Edital. 
      9.6. Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo. 
      9.7. Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, a não ser por SEDEX, conforme previsto no subitem 9.3. 
      9.8. Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 9.4 deste Edital. 
      9.9. Não haverá recurso de reconsideração para qualquer prova do Concurso. 
      9.10. Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira 29/08, às 14h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      Língua Portuguesa - Há recurso (clique aqui). Veja questões comentadas (clique aqui).

      Informática - Não há recursos.

      Legislação Administrativa - Não há recursos.

      - Lei 10.098/94, Lei de Improbidade e Lei 9.784/99 – Não há recursos. Veja questões comentadas(clique aqui)

      - Legislação Penal – Não há recursos.

      Legislação de Trânsito - Não há recursos.

       

      Gabarito (clique aqui)

      dubai outcall escortонлайн кредитные карты по почтеtop article

    • POLÍCIA CIVIL – ESCRIVÃO E INSPETOR DE POLÍCIA

      QUANTO AOS RECURSOS: 

      14. DOS RECURSOS
      14.1. Os recursos, para todas as provas, fases e etapas dos concursos, deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a publicação oficial dos resultados de cada etapa, prova ou fase dos Concursos.
      14.1.1. O prazo recursal será sempre contado a partir do primeiro dia útil ao da data de publicação do ato no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.
      14.2. A forma de envio dos recursos referentes à Primeira Etapa dos Concursos, ou seja, à inscrição não homologada, aos gabaritos, às notas obtidas nas provas objetivas e às notas obtidas na redação será divulgada em edital próprio no momento oportuno
      14.3. O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado.
      14.4. Não serão considerados os recursos fora do prazo.
      14.5. Não serão aceitos recursos por e-mail ou “fac-símile” (fax).
      14.6. Não serão aceitos pedidos que não contenham os requisitos indicados nos editais específicos que divulgarão os resultados das provas, fases e etapas dos concursos.
      14.7. Nas fases e etapas previstas nos itens 6; 8 e 9 deste Edital, o requerimento de recurso deverá ser dirigido ao Presidente da Comissão de Concursos, entregue e protocolado na Divisão de Recrutamento e Seleção da ACADEPOL, Rua Comendador Tavares, 360, Bairro Navegantes, Porto Alegre-RS, CEP: 90.230-020.
      14.8. Se da análise de recursos referentes aos gabaritos das Provas Objetivas resultar anulação de questões, estas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até sexta-feira, 14h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      Língua Portuguesa – Não há recursos. Veja questões comentadas (clique aqui)

      Informática - Não há recursos.

      Direito Constitucional – Não há recursos. 

      Direito Administrativo - Não há recursos.

      Direito Penal – Há recursos (clique aqui). 

      Direito Processual Penal - Há recursos (clique aqui).

      Direitos Humanos - Não há recursos.

      Conhecimentos Gerais - Há recursos (clique aqui).

       

      Gabarito (clique aqui)

      a level Paris escortsзаявка онлайн микрозаймы екатеринбургpop over to this site

    • PRF – POLICIAL RODOVIARIO FEDERAL

       QUANTO AOS RECURSOS: 

      8.11 DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVAS

      8.11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13, a partir das 19 horas da data provável de 13 de agosto de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

      8.11.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.

      8.11.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13, e seguir as instruções ali contidas.

      8.11.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13 em data a ser informada no edital de resultado final nas provas objetivas e provisório na prova discursiva. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira, 14h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      Conhecimentos Gerais
      Língua Portuguesa – não há recursos. Veja questões comentadas (clique aqui)
      Matemática – não há recursos. Veja questões comentadas (clique aqui)
      Noções de Direito Constitucional  - não há recursos
      Ética no Serviço Público - não há recursos
      Noções de Informática - não há recursos.

       

      Conhecimentos Específicos
      Noções de Direito Administrativo – não há recursos
      Noções de Direito Penal - não há recursos
      Noções de Direito Processual Penal - não há recursos
      Legislação Especial  - não há recursos
      Direitos Humanos e Cidadania- não há recursos
      Legislação relativa a DPRF- não há recursos. Veja questões comentadas (clique aqui)
      Física Aplicada à Perícia de Acidentes Rodoviários - não há recursos. Veja questões comentadas (clique aqui)

       

      Gabarito (clique aqui)

      966кредитная карта стандартfind out this here

    • MAGISTÉRIO RS

      QUANTO AOS PEDIDOS DE REVISÃO (RECURSOS): 

      9. DOS PEDIDOS DE REVISÃO: 
      9.1. A homologação das inscrições, os gabaritos, as listas contendo os resultados das provas objetivas e de títulos e as respostas aos pedidos de revisão, bem como a homologação do Concurso, serão divulgados através de editais ou avisos publicados conforme prevê o item 2 deste Edital.
      9.2. O candidato poderá interpor pedido de revisão dirigido ao Secretário de Estado da Educação em relação às inscrições não homologadas, aos gabaritos, aos resultados referentes às provas objetivas e ao resultado obtido na prova de títulos, no prazo de 5 (cinco) dias ininterruptos a contar da publicação dos resultados.
      9.2.1. O pedido de revisão deverá ser entregue no protocolo da FDRH, para análise e manifestação da Comissão de Concurso da FDRH, a qual, posteriormente, o encaminhará ao Secretário de Estado da Educação. 
      9.2.2. No caso de remessa pelo Correio, o pedido de revisão somente poderá ser encaminhado por SEDEX endereçado à FDRH.
      9.3. O pedido de revisão deverá conter:
      a) Nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) Indicação do cargo e da habilitação;
      c) Exposição circunstanciada sobre os motivos a respeito da matéria contestada, em face das normas do concurso;
      d) Objeto do pedido de revisão claramente especificado e, se for o caso, com o total dos pontos solicitados.

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC. 

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA – Há recursos (clique aqui) – Veja prova comentada (clique aqui)

      LÍNGUA PORTUGUESA (CARGO: SÉRIES INICIAIS – Não há recursos – Veja comentário questão nº 02 (clique aqui)

      LEGISLAÇÃO - Há recursos (clique aqui)

      CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS - Há recursos (clique aqui)

      видеоглазок отзывыzadvizhki-kupit.ru деньги в долг на картуtranslate to thai

    • MPU – TÉCNICO ADMINISTRATIV0

       QUANTO AOS RECURSOS: 

      8.11 DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVAS
      8.11.1 Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13, a partir das 19 horas da data provável de 21 de maio de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
      8.11.2 O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 2 (dois) dias para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.
      8.11.3 Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato dever á utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13, e seguir as instruções ali contidas.
      8.11.4 Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13 em data a ser definida no edital de resultado final nas provas objetivas. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.
      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até quinta-feira, 14h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA – Não há recurso 

      NOÇÕES DE INFORMÁTICA - Não há recurso 

      LEGISLÇÃO APLICADA AO MPU E AO CNMP - Não há recurso

      ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO – Há recursos (arquivo postado junto à disciplina de direito administrativo )

      RACIOCÍNIO LÓGICO  - Não há recurso 

      NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL - 

      NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO - Há recursos (veja prova comentada)

      AMINISTRAÇÃO - Não há recurso 

      ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS - Não há recurso 

       

      Prova encaminhada aos professores –  (conhecimentos básicos) (conhecimentos específicos)

      Gabarito:   (conhecimentos básicos) (conhecimentos específicos)

      гугл адвордс отзывыhttp://svadba-v-moskve.ru/dengi-v-dolg-srochno-nizhnem-novgorode.phpspanish translation service

    • BANCO DO BRASIL

      QUANTO AOS RECURSOS:

      11. DOS RECURSOS 
      11.1 Será admitido recurso quanto: 
      a) ao indeferimento do requerimento de inscrição com isenção de pagamento; 
      b) à aplicação das provas; 
      c) às questões da Prova Objetiva e gabaritos preliminares; 
      d) ao resultado das provas; 
      e) à vista da Prova – Discursiva Redação. 
      11.2 Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido. 
      11.2.1 Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado para a fase a que se referem. 
      11.3 Admitir-se-á um único recurso por candidato para cada evento referido no item 11.1 deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor. 
      11.4 Os recursos listados no item 11.1 deste Capítulo deverão ser interpostos exclusivamente por meio do site www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas de acordo com as instruções constantes na página da Seleção Externa do BANCO DO BRASIL S.A. 
      11.4.1 Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado. 
      11.5 A Fundação Carlos Chagas e o Banco do Brasil S.A. não se responsabilizam por recursos não recebidos por motivo de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 
      11.5.1 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. 
      11.6 Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile (fax), telex, telegrama, e-mail ou outro meio que não seja o especificado neste Edital. 
      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

       

      O gabarito será divulgado, segundo a banca, dia 27/05 a partir, desta forma o prazo para interposição dos recursos encerram no dia 29/05/2013.

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até dia 29/05 às 12h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA – não há recursos 

      RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO - não há recursos – VEJA PROVA COMENTADA - clique aqui

      ATUALIDADES NO MERCADO FINANCEIRO - não há recursos

      CULTURA ORGANIZACIONAL - não há recursos

      TÉCNICA DE VENDAS – VENDAS - não há recursos

      TÉCNICA DE VENDAS – CDC -não há recursos

      ATENDIMENTO - não há recursos

      DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA - não há recursos

      CONHECIMENTOS BANCÁRIOS - Há recursos - (clique aqui)

       

      PROVA ENCAMINHADA AOS PROFESSORES - (clique aqui)

      GABARITO - (clique aqui)

      ya-zasnyalсрочный займ на карту мгновенно noText

    • BANRISUL – TTI

      QUANTO AOS RECURSOS:

      8. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DAS PROVAS E DO PRAZO PARA RECURSOS
      8.1. A homologação das inscrições, os gabaritos, as listas contendo os resultados das provas objetivas e as respostas aos recursos, bem como a homologação do Concurso serão divulgados através de Editais ou Avisos publicados conforme prevê o item 2 deste Edital.
      8.2. O candidato poderá interpor recurso administrativo em relação às inscrições não homologadas, aos gabaritos e resultados referentes às provas objetivas, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da divulgação dos respectivos editais.
      8.3. O requerimento de recurso administrativo deverá ser dirigido à Comissão dos Concursos do Banrisul TI II e remetido, somente através de SEDEX, para a FDRH, ou entregue diretamente no Protocolo da FDRH, no 
      prazo e endereço a serem publicados nos respectivos Editais.
      8.4. O pedido de recurso deverá conter:
      a) nome completo e número de inscrição do candidato;
      b) indicação da área;
      c) objeto do pedido de recurso, claramente especificado;
      d) circunstanciada exposição de motivos a respeito da matéria contestada.
      8.5. O deferimento ou indeferimento dos recursos será publicado conforme prevê o item 2 deste Edital.12
      8.6. Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo estabelecido no subitem 8.2. Quando enviados por SEDEX, será considerada para a computação do prazo a data de postagem do recurso no Correio, que deverá ser dentro do prazo estabelecido para os recursos.
      8.7. Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, a não ser por SEDEX, conforme previsto no subitem 8.3.
      8.8. Não serão aceitos pedidos que não contenham os elementos indicados no subitem 8.4 deste Edital.
      8.9. Não haverá recurso de reconsideração para qualquer prova do Concurso.
      8.10. Na hipótese de anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

      (…)

      ANÁLISE DA PROVA:

       

       

      O gabarito será divulgado, segundo a banca, dia 07/06 a partir, desta forma o prazo para interposição dos recursos encerram no dia 12/06/2013.

      A prova e gabarito serão encaminhados aos professores que, por sua vez, farão a análise das questões e encaminharão ao CPC as que julgarem passíveis de recurso.

      Postaremos os comentários a medida que os professores encaminharem ao CPC, até dia 11/06 às 18h.

       

      DISCIPLINAS:

       

      LÍNGUA PORTUGUESA – (Não há recursos)

      RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO – Há recursos - clique aqui

      INGLÊS - (Não há recursos)

      LEGISLAÇÃO - (Não há recursos)

      стоимость контекстной рекламы в googlehttp://tenofset.com/vzyat-kreditku-onlayn.phpenglish russian translations